Salário de R$ 20 mil, formação e liberdade para professor põem Canadá no topo de ranking da educação

Canadá é top 10 nos resultados de 2015 do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). Série do Bom Dia Brasil mostra realidade da educação pelo mundo.

CANADÁ É REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO NO MUNDO

LOCALIZADA EM NITERÓI, ÚNICA CANADIAN SCHOOL NO BRASIL INTEGRA OS CURRÍCULOS OFICIAIS DOS DOIS PAÍSES

Referência mundial em educação, o Canadá está classificado entre os 10 melhores países em matemática, ciências e interpretação de texto, de acordo com o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA). Os alunos canadenses são preparados por professores altamente qualificados, que levam para as salas de aulas questões que vão além do currículo, utilizando a tecnologia para engajar seus alunos. Assim como nas escolas do Canadá, os estudantes da única Canadian School do Brasil, que está localizada na cidade de Niterói, mais precisamente no bairro de Piratininga, também aplicam o conhecimento de forma prática e interativa.

A Escola Canadense de Niterói desenvolve uma educação que integra os currículos oficiais de dois países, em bases que assegurem o bilinguismo. A prioridade é o engajamento do aluno na sua própria formação como aprendiz, com a intenção de formar cidadãos conscientes do seu papel no mundo. Com uma abordagem multidisciplinar, voltada para o incentivo à experimentação, ao desafio e à solução de problemas, as aulas acontecem de maneira que os estudantes possam acompanhar atividades diferentes de acordo com a orientação do professor. Além de cumprir integralmente o currículo brasileiro, todos os alunos da Canadian School, do Kindergarten ao High School, recebem o certificado anual do Ministério de Educação de New Brunswick, província do Canadá, comprovando que são autênticos estudantes canadenses. Ao final do Ensino Médio, os estudantes recebem o duplo diploma.

Confira a matéria da série especial “Educação: nosso lugar no mundo”, produzida pelo Bom Dia Brasil. MATERIAL DO G1 AQUI

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: