Melhores filmes motivacionais para os alunos

POR JOTTA CLUB

Estudar nunca foi uma tarefa fácil, ainda mais nos dias atuais com tantas distrações que os nossos alunos possuem dificuldades em superá-las.
Tais como o constante uso dos dispositivos móveis, computadores, videogames e afins. Em geral, tudo relacionado ao âmbito de tecnologia.
Bem sabemos que motivação é uma âncora de bastante importância para nos darmos bem em nossos estudos, motivados rendemos muito mais.
Pensando nisso, separamos uma lista de alguns filmes que achamos de suma importância para dar um upgrade na motivação diária que cada um de nós precisamos.

Chega de papo! E lembre-se da famosa frase de Chaplin: A persistência é o caminho do êxito.

À procura da felicidade
Optei por começar por ele, pois é um famoso filme de motivação. Ele conta a história de Chris Gardner, um pai de família que é abandonado pela esposa.
O mesmo é obrigado a cuidar sozinho de seu filho de 5 anos, Christopher. Ele acredita em si mesmo e seu esforço e motivação lhe proporcionam uma mudança de vida extraordinária.
Assistindo esse filme você aprenderá três grandes lições: Determinação, garra e força de vontade.

Um sonho possível
Quem nunca assistiu esse filme nas telas do SBT? Pois bem, quis citar ele pois a maioria dos alunos dos dias de hoje não conhecem esse filme.
O filme narra a vida de um garoto de origem humilde, Mike. O mesmo foi “adotado” por uma família de classe média e desde aí sua vida mudou completamente.
Mike passou de um garotinho pobre e humilde, para um dos maiores astros do futebol americano. Assistindo o filme, você irá perceber que nem sempre é o fim.

Jobs
Esse é um dos melhores filmes que serão listados aqui. O filme narra a história de nada mais que Steve Jobs, o pai da Apple.
Steve era um cara dedicado e focado, meio que largou tudo para ir em busca de seus sonhos, nunca se deixou ser desmerecido por ninguém.
Quando você terminar de assistir esse filme, aposto que estará motivado o suficiente para encarar seus sonhos e ir em busca da realização dos mesmos.

Na natureza selvagem
O filme narra basicamente a história de um cara que doa seu dinheiro para uma instituição e sai viajando pelos Estados Unidos.
Sua busca não é de mais grana, ou algo do tipo. Mas de um sentido para sua vida que ultrapasse a materialidade.
Esse filme é bem importante para que os alunos não achem que irão se formar, ter bons empregos e serão felizes, nada disso. Assistindo o filme, vocês irão ver que a realização interna não tem nada a ver com dinheiro.

Quem quer ser um milionário?
E por fim, quem quer ser o milionário. O filme retrata a história de Jamal, um cara de 18 anos que cresceu na favela de Mumbai, Índia.
Ele participa de um famoso programa de TV que o vencedor deve ganhar 20 milhões de rúpias, e para que isso ocorra com ele, basta acertar só mais uma pergunta.
Ele é preso por ser suspeito de trapaças, mas tudo que foi perguntado e respondido no jogo, foi perguntas que o mesmo tinha vivido na pele.
Ele conta tudo do começo ao fim para provar sua inocência e faturar o prêmio.
Assistindo o filme você irá perceber que até mesmo os maus momentos da vida podem lhe trazer aprendizados, sejam eles bons, ou ruins.

Conclusão
Cada filme irá ajudar o aluno em diferentes aspectos de sua vida emocional, cada um irá agir dentro de sua peculiaridade e limitações.
Caso você tenha tempo de assistir somente um, recomendo de fato assistir o terceiro da lista, Jobs.
O filme irá lhe ajudar muito a superar e ultrapassar seus limites. E lembre-se, quando a vida lhe quiser impor limites, rompa-os!

CURTAM NOSSA PÁGINA O professor e sua “missão “ E  Atividades Escolar para Professores  E COMPARTILHE ESSE ARTIGO ABAIXO:

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.