Grupo de alunos dá água da privada e comprimidos para professora beber em Santa Catarina

Um grupo de alunos de 10 e 11 anos é suspeito de colocar água da privada na garrafinha da professora. As crianças ainda dissolviam diversos tipos de comprimidos na água da educadora. O caso aconteceu na cidade de Jaguará do Sul, em Santa Catarina.

A Secretaria Municipal de Educação do município registrou boletim de ocorrência para que o caso seja investigado. A história foi descoberta na semana passada.

A professora costumava carregar uma garrafinha para beber água e uma das aulas se oferecia para enchê-la. Só que a menina colocava água do vaso e adicionava comprimidos que levava de casa.

De acordo com a polícia, a professora contou que passou a sentir um gosto estranho na água e comentou com os alunos. Em casa, as crianças contaram aos pais, que procuraram a professora e informaram o nome da menina que liderava o grupo.

A educadora conversou com a menina e descobriu que os remédios eram colocados na água para que a professora dormisse e não desse aula. Segundo os policiais, a líder do grupo pedia para que as outras crianças levassem remédios para dormir, mas elas levavam todo tipo de medicamento, que era esmagado em um copo e misturado à água da privada.

A professora passa bem, mas ficou muito abalada. A Prefeitura de Jaraguá do Sul informou que providências foram tomadas pela direção da escola e pela Secretaria Municipal de Educação. Foram chamados ao colégio o Conselho Tutelar, a polícia e os pais dos alunos envolvidos. Uma atividade extraclasse será realizada na unidade de ensino para orientar os alunos sobre os risco de consumir água imprópria ou contaminada.

Créditos: https://tribunaonline.com.br/

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: