Como preparar e escrever os melhores planos de aula

POR JOTTA CLUB

Escrever um plano de aula irá garantir que você esteja preparado para a sua aula e fará com que seja executado de forma mais suave. É importante dividir o material em várias seções e escolher atividades adequadas para cada um.
Saber aproximadamente quanto tempo uma atividade levará é importante, mas depois da primeira lição você pode precisar ajustar as coisas de acordo. É melhor ser flexível, visto que classes diferentes responderão ao material de maneira diferente.
Se, a qualquer momento, os alunos tiverem dificuldades, você terá que dedicar mais tempo à instrução ou à perfuração antes de seguir para as atividades práticas. Para os propósitos deste exemplo, vamos supor que uma aula de inglês tenha quarenta e cinco minutos de duração.

Aquecer
Uma atividade de aquecimento pode ser usada de várias maneiras. Pode fazer seus alunos pensarem em materiais que serão usados mais tarde na aula, revisar material de uma aula anterior ou simplesmente fazer seus alunos pensarem em inglês, se movimentarem ou acordarem. Esta atividade deve ocupar apenas uma pequena parte da sua aula, talvez cinco minutos.

Introdução
Uma boa introdução criará a necessidade de os alunos aprenderem o material que você vai apresentar e os interessar pelo tópico do dia. Esta é a parte da lição em que o professor fala mais, então tente envolver os alunos e use a repetição do coral para manter os alunos falando a metade do tempo. Dependendo de quão complexo é o tópico ou de quanto novo vocabulário existe, a introdução pode levar algum tempo, mas na maioria dos casos, cerca de dez minutos devem ser suficientes.

Prática
A atividade prática normalmente duraria cerca de dez minutos e teria alunos trabalhando individualmente ou em pares. Praticar diálogos de modelos, preencher planilhas e realizar atividades curtas seria apropriado. Isso pode levar cerca de dez minutos, incluindo repassar as respostas ou fazer algumas demonstrações.

Produção
Na atividade de produção, os estudantes devem produzir material por conta própria. Em vez de lerem frases, eles mesmos deveriam fazer tais coisas e atividades para toda a classe, onde os alunos trabalham em equipes, seriam melhores. O tempo restante da aula pode ser dedicado a essa atividade.

Revisão
É uma boa ideia planejar outra atividade de cinco minutos que pode ser feita no final da aula como uma revisão ou usada como aquecimento na lição a seguir. Se a atividade de produção não ocupar a parte restante do período de classe, você terá um plano de backup.

CURTAM NOSSA PÁGINA O professor e sua “missão “ E  Atividades Escolar para Professores  E COMPARTILHE ESSE ARTIGO ABAIXO:

 

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.