Vantagens em preparar um plano de estudos para suas aulas

Organização é um ponto crucial na jornada do professor durante o ano letivo, é uma mão na “roda” elaborar todas às aulas com antecedência para que suas aulas sejam as mais produtivas possíveis.
Não é somente no âmbito escolar que precisamos de organização, mas bem sabemos que sem organização não vamos para lugar algum.
Ter um plano de estudos é importante não somente para os alunos, mas também para os professores e para o processo de aprendizagem.
Quando o professor não organiza as aulas que dará no dia, na semana e no mês, irá jogar conteúdos para os alunos de forma aleatória, gerando assim uma grande desmotivação em seus alunos.
Ter um plano de estudos não irá substituir a famosa “preparação” das aulas, obviamente. Mas ficará muito mais fácil você programar o que vai preparar para cada dia.
Isso irá lhe poupar tempo e deixará seus estudos mais leves e produtivos, confira essas e outras vantagens da preparação de um plano de estudos. Plano de estudos não é somente para quem vai focar em vestibulares.

Você terá um controle maior sobre o conteúdo que irá aplicar
Aposto que você já se viu no último dia do mês e sem ter nada anotado em relação aos conteúdos que você passou para seus alunos, isso atrapalha demais o processo de aprendizagem e o andamento do restante do ano letivo.
Logo de início pode ser difícil a adaptação em relação esse novo método de ensino, mas com o tempo você irá se acostumar e perceber os benefícios que isso irá trazer para você e seus amigos.

Você terá um aumento em sua produtividade
Como assim? É óbvio que se você escalar tarefas e cumprir elas de fato você terá muito tempo livre, pois fará coisas com tempo marcado e segundo a lógica terá tempo livre. Utilize o mesmo para adiantar os estudos, ou para preparar suas aulas.

Terá suas tarefas organizadas
No momento que você sabe o que vai passar em cada aula, e tem preparado suas aulas. Você terá como citado no tópico anterior, tempo livre à beça. Podendo assim procurar exercícios de fixação excelentes para melhorar o aprendizado de seus alunos, isso é excelente.

Como na maioria dos artigos do site, sempre batemos na mesma tecla, tenha metas.
Na preparação de suas aulas obtenha metas para você e seus alunos, metas de questões resolvidas, de conteúdos dados por semana e assim por diante.
Como citado anteriormente, no começo será difícil cumprir todas com excelência, mas com o tempo você verá o quão bom isso se tornou para sua carreira de professor.
Enfim, após todas essas dicas e benefícios citados acima, o que ainda está esperando para começar preparar seu plano de estudo? Em um plano de estudo é interessante ressaltar que deve ser elaborado em relação seu tempo livre e baseado em seus horários.
Não adianta nada criar planos de estudos bonitos, surreais, mas não cumprir. Confie em nós, crie planos simples, clássicos, tanto faz, o importante de fato é cumprir o mesmo, consequentemente assim tendo um maior êxito escolar.

POR: JOTTA CLUB

 

CURTAM NOSSA PÁGINA O professor e sua “missão “  E COMPARTILHE ESSE ARTIGO ABAIXO:

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.