[ Professores ]Como ganhar o respeito e admiração de seus alunos?

Primeiramente, um professor não ganhará nenhum tipo de admiração ou respeito de seus alunos sendo um mal profissional, melhor dizendo, sendo alguém incompetente.
Você pode não perceber, mas no fundo os alunos sabem que tipo de professor você é, se entende da matéria, se tem conteúdo à beça para “cuspir” ou se somente foi graduado e fica ensinando conteúdo “copiado”.
E além disso, existe professores que dizem uma frase que machuca qualquer aluno que precisa de um suporte, “Se você prestar atenção, ou não, tanto faz. No fim do mês meu dinheiro estará do mesmo jeito em minha conta”.
Se você quer ser um professor respeitado e admirado, jamais diga essa frase, isso faz com que o aluno pense que é somente mais um número para você.
Um fato que é importante e todos devem levar em consideração, é que quando um aluno sente que realmente os professores e coordenação se preocupam de fato com eles, os mesmos se motivam mais para cooperar e ter sucesso no âmbito escolar.
Visando todos os aspectos citados acima, confira essas ações que farão você ganhar o tão sonhado respeito e admiração de seus alunos.

Seja você, somente você

Não seja que nem o protagonista do filme: Fragmentados e tenha diversas personalidades. Seja o mesmo dentro e fora de sala de aula, não irá adiantar muito dentro de sala de aula você ser próximo dos alunos e fora se quer olhar na cara deles.
Nem ao contrário, nunca, jamais falte com disciplina fora de sala, se não como irá cobrar?

Disponibilidade
Essa dica vai principalmente os professores do ensino médio. Na adolescência o aluno enfrenta vários traumas, problemas e situações complicadas que por muita das vezes precisará do apoio de uma terceira pessoa.
Seja aquele professor que seus alunos saibam que poderão contar com você para o que der e vier, e que você não irá julgar eles nem “entregar para direção”.
E por fim, esteja disposto a dizer, “À vontade, diga.” Quando seus alunos lhe fizer a simples e meiga pergunta,

posso falar com você?”
Acredite, quando um aluno pede para conversar é porque de fato ele está com problemas, colabore.
O principal, confie neles.
Mostrar confiança para com seus alunos é um ponto alvo para que os mesmos respondam de forma reciproca.
Tal como, professor, posso ir ali rapidinho porque esqueci tal coisa, confie. Mesmo que ele não esteja falando a verdade, o mesmo com certeza irá pesar sua consciência e lhe motivará mais.

Defenda-os
Quem não adora um professor que advoga vossas causas? Isso aumenta muitos pontos o “ibope” do professor, principalmente quando os livra de uma fria.

E por fim, não desista.
Se esses tópicos não funcionarem de imediato, relaxe. O importante é não desistir de seus alunos, não importa o que ocorra, sempre confie e esteja com eles pro que der e vier.
Pois, coloque-se no lugar do mesmo, aposto que você adoraria que um dia alguém tivesse feito o mesmo por você e não tivesse desistido.

POR JOTTA CLUB

CURTAM NOSSA PÁGINA O professor e sua “missão “  E COMPARTILHE ESSE ARTIGO ABAIXO:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.