Como vencer a timidez na escola e começar bem o ano letivo

POR JOTTA CLUB

No início do ano letivo, existe dificuldades para ambas partes, para os alunos e para os professores.
Todavia, a dificuldade de interação dos professores com os alunos é algo que rapidamente passa, mas a dificuldade de interação de determinados alunos com outros é mais complicado, podendo gerar problemas mais profundos.
É bastante difícil fazer novos amigos, isso é normal. O que não é normal, é um aluno se quer ter coragem de dar um Oi para os novos colegas de classe, não é normal no âmbito geral, mas está sendo muito mais comum isso em sala de aula do que você imagina.
Visando isso, separamos algumas dicas de: Como vencer a timidez na escola e começar bem o ano letivo.

Primeiramente, se aceite.
Muitas pessoas têm vergonha de sua aparência ou do seu jeito de ser, parece clichê alguém lhe dizer para se aceitar, mas de fato isso é o principal.
Pois você não será aceito por ninguém, se você mesmo não se aceitar antes, comece assim, e corrija determinados pontos que você acha que tem de errado com você com o passar do tempo, mas faça isso para seu próprio bem, e não para que venham lhe aceitar.

Tenha seu próprio estilo
Não estou falando de ser descolado, andar com roupas da moda, nada disso. Ter estilo é algo que vai além disso, ter estilo é ser quem você é sem se preocupar com a opinião dos outros em relação a isso.
Então, não tenha receio/medo de fazer o que quiser pensando no que os outros irão pensar de você, vista-se como quiser, seja como você é de verdade, acredite, seu Eu interior é o estilo mais bonito que você pode vestir.

Arrisque-se
Como assim? Nós, tímidos. Sabemos muito bem onde pisamos, isso evita alguns desconfortos em relação a essa dificuldade.
Mas faça mais, arrisque-se, saia de sua área de conforto onde você sabe que não passará por nenhuma situação que poderá temer, ou ter medo.
Como todos dize, “Viva la vida”

Desafie-se
Não é novidade que quase todos seres humanos já se auto desafiaram em situações comuns, caso contrário seriam mortos por alguma força maior, haha.
Sim, você já se desafiou na rua e em diversas situações, utilize isso em seu favor.
Faça desafios, tipo: Irei dar bom dia para todas pessoas que eu ver pela frente, irei falar com o porteiro da escola e assim sucessivamente, você vai ver que isso vai lhe ajudar e muito.

E por fim, seja você.
Como complemento para: Tenha seu próprio estilo, não adianta você seguir todos estes passos e no fim se transfigurar de seu próprio caráter ou jeito de ser.
A beleza da humanidade está em todos sermos diferentes, ninguém é igual.
Embora exista pessoas gêmeas, mas suas personalidades são de pessoas distintas, e isso é igual para todas pessoas.

Conclusão
Você não precisa ser extrovertido para ser feliz, uma pessoa tímida pode SIM ser feliz e evitará possíveis desilusões e sofrimentos com o passar do tempo.
A timidez nada mais é do que uma proteção contra possíveis ataques ou rejeições, isso é incrível.
Enfim, pratique todas dicas citadas acima e você verá como sua timidez vai indo pra bem longe de você com o passar do tempo, e assim, você irá chegar ao seu estrelato, que é: Perder sua timidez na escola e em todos os lugares pelo qual você passar.

CURTAM NOSSA PÁGINA  O professor e sua “missão ”  PARA RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS E COMPARTILHE ESSE ARTIGO ABAIXO 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.