As melhores dicas para começar bem o ano letivo

POR JOTTA CLUB

Infelizmente nossas tão amadas férias estão acabando, para alguns, motivo de felicidade, para outros, de infelicidade, haha.
No início do ano novo, fazemos várias e várias promessas, no início do “novo ano” letivo não é diferente.
Ao iniciar um novo ano escolar, seu objetivo é ser melhor do que o ano passado. Isso é possível realizando e cumprindo várias metas e objetivos, tais como: Faltar menos, prestar mais atenção nas aulas, tirar boas notas e não ficar na tão temida recuperação.
Visando isso, elaboramos dicas que serão cruciais para você começar bem o ano letivo.

1. Voltando à realidade
Não é novidade que nas férias nós nos satisfazemos com rituais, hábitos e diversas outras coisas que em um dia comum de aula não seria possível, tal como: Acordar depois das 10 horas, dormir só meia-noite, passar o dia jogando videogame e diversas outras ações.
O mais difícil na volta às aulas é nos habituar com à realidade novamente, qual realidade? A realidade que ainda somos meros estudantes e ainda estamos na luta por nossos objetivos.
Visando isso, se você quer começar bem o ano letivo, recomendo que faltando uma semana antes, você volte sua rotina normal, aos poucos você irá se acostumar novamente.

2. Compre seu material escolar: Confira nosso artigo de: 10 coisas que não podem faltar em seu material escolar 

Iremos dar um pouco de enfase sobre o artigo específico sobre esse tópico que está aqui no site.
Se você tiver um bom material escolar, com certeza suas notas irão ficar melhores e seu rendimento também.
Grande parte do desinteresse dos alunos provém de uma falta de desorganização e isso resulta numa desmotivação total.
Veja mais sobre isso no artigo citado acima, esse assunto é bem específico e precisa de um aprofundamento melhor.

3. Estudar não é somente coisa de escola
Você irá pegar um aglomerado de matérias na escola, o tempo de estudo na escola não é grande, no máximo duas aulas para cada matéria.
Para você fixar da melhor maneira tente estudar em casa, umas 2 horas diárias de revisão é suficiente para fixar todo conteúdo abordado.
Vale ressaltar, que não se deve estudar de qualquer maneira, forme um ambiente agradável de estudo e você verá que fará a diferença, criando assim um gosto pelo estudo, garanto.

4. Faça amigos (Caso você seja extremamente tímido, confira nosso artigo de: Como
vencer a timidez na escola e começar bem o ano letivo). Sim, não é fácil fazer novos amigos no início de um novo ano letivo.
Todavia, ao menos colegas é de bom grado tentar fazer, pois no decorrer do ano deveremos fazer trabalhos em grupos e apresentações. Fica uma situação meio chata, né? Fazer trabalhos sozinhos ou simplesmente ficar mudo no momento de formar às equipes.

5. Crie metas
Como citou, Johann Goethe: Quanto mais um homem se aproxima de suas metas, tanto mais crescem as dificuldades.
Ué, não entendi. Olhe, crie metas para seus estudos, para sua vida pessoal essa dica também vale.
Diga para si mesmo, essa semana não irei faltar aula, irei tirar notas maiores que as do ano passado e uma crucial, irei estudar x horas por dia.
E pode prestar atenção, quando você estiver bem perto de seus objetivos, suas dificuldades irão aumentar de forma exponencial, mas isso é bom, significa que você está chegando perto de seu estrelato.

6. Motivação sem disciplina? Isso é inválido.

Nem sempre estamos empolgados com nossas metas e objetivos, por isso é importante não somente motivação, mas também disciplina.
Motivação é bom para dar um ponta pé inicial, mas com o tempo você terá que ter de fato disciplina, pois não é todo dia que você vai acordar 5 horas da manhã cheio de fôlego para estudar. E nos dias que você acordar desmotivado, você se quer vai sair da cama, por isso, utilize-se
também da disciplina, para que nos dias que faltar motivação, você fazer uso dela.

Preste bastante atenção em cada tópico, essas dicas irão fazer toda diferença no começo de seu novo ano letivo, pode apostar.

CURTAM NOSSA PÁGINA O professor e sua “missão “  E COMPARTILHE ESSE ARTIGO ABAIXO:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.