Organizando seus estudos para aproveitar ao máximo o ano letivo

POR JOTTA CLUB

Muitas pessoas acham que perder um ano letivo é somente ficando de recuperação, digo-lhe que essa afirmação é incorreta.
Perder um ano letivo vai muito mais além disso, perder um ano letivo é ir todo dia para escola e não assimilar o conteúdo e ficar somente fingindo que pegou o conteúdo e nada mudar.
Muitos alunos apenas pegam um ou dois dias e decoram o conteúdo, assim ficando bastante embasado no dia da prova, isso não é aprender, é decorar.
Visando isso, vamos lhe ajudar a ter uma boa organização em seus estudos e aproveitar o máximo esse excelente ano que acaba de começar.

Elabore metas
Elaborar metas não é somente para os alunos que irão prestar Enem e vestibulares.
Elaborar metas é de suma importância pois você irá estudar motivado, irá estudar pensando em um possível objetivo que irá alcançar com seu esforço e dedicação.
E para os alunos do fundamental I, II ou do I e II grau, elabore metas de bons modos para assimilar muito mais seu conhecimento, e quando chegar o tempo exato de prestar essas provas você se dar bem.

Faça dos seus estudos uma rotina
Segundo especialistas, para você fazer algo se tornar hábito, você deve repetir a mesma ação pelos próximos 21 dias, mas não me refiro isso.
Tornar seus estudos uma rotina é fazer com que ele se torne uma rotina, da mesma maneira que todos os dias você vai para escola, todo dia você irá estudar em casa para fixar o conteúdo assistido em sala de aula, ou para revisar os conteúdos que serão cobrados em suas futuras provas.

Crie um ambiente de estudo
Estudar exige organização, estudar de qualquer maneira é dar um tiro no próprio pé, você não vai conseguir assimilar muita coisa.
E tendo seu próprio lugar de estudo, você saberá que agora é hora de estudar, tente um lugar de sua casa que tenha poucos ruídos e tenha uma boa iluminação, isso irá ajudar e muito.

Elabore cronogramas de estudo
Da mesma maneira que cada dia você estuda matérias distintas na escola, você deverá fazer o mesmo em casa, fica meio chato, né? Sentar em seu local de estudo e ainda ir ver o que irá estudar, procurar conteúdo e por fim exercícios.
Reserve alguns dias da semana para organizar o conteúdo e material que será utilizado pelas próximas semanas, isso ajudará você cumprir melhor seu cronograma.
Pensa comigo, você ficará mais motivado indo apenas estudar, né? Ou prefere ir estudar, mas ainda ter que preparar pdf, vídeo aula e exercícios? Lógico que é a primeira opção, por isso esse tópico é de suma importância.
E como no artigo anterior, tenha disciplina.
Como citado em alguns artigos anteriores, nem sempre você irá acordar motivado para ir para escola, chegar e voltar aos estudos.
Para isso, você terá que ter disciplina, mesmo estando cansado, vai lá e assiste aquela aula.
Quando lhe faltar motivação, lhe sobrará disciplina. O sono não é obstáculo para nós, quando temos uma mente forte, nosso corpo aguenta tudo.
Conclusão
Leia todas essas dicas com atenção e inclua elas em sua rotina diária. Com toda certeza essas dicas serão de suma importância para você ter 100% de aproveitamento nesse novo desafio de sua vida, o ano de 2019!

CURTAM NOSSA PÁGINA O professor e sua “missão “  E COMPARTILHE ESSE ARTIGO ABAIXO:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.