Fundamental I – Ciências – Aves Brasileiras – Atividade 43

Querido professor,
Deixe suas aulas mais envolventes, participativas, dinâmicas e interessantes!
Descubra como, adquirindo essas atividades.
Podemos observar cada vez com mais frequência a utilização da tecnologia no dia a dia. Na educação isso não é diferente! Os professores também estão se atualizando e buscando inovações para a sala de aula.
A construção de atividades que podem ser exploradas na sala de aula, não é uma tarefa fácil, por isso, essas atividades foram elaboradas por uma especialista em Informática na educação com mais de 10 de experiências. Foram utilizados critérios rigorosos, objetivando a construção e o desenvolvimento de inúmeras competências, que estimularão o interesse e a participação efetiva dos alunos na construção do próprio conhecimento.

Hoje em dia o professor deve estar atento sobre a inserção da tecnologia na sala de aula. É possível encontrar inúmeras atividades interessantes na internet que propiciará momentos de aprendizagens e construção do conhecimento, porém muitas vezes, encontrar conteúdo de qualidade na internet é como procurar agulha no palheiro. Por isso, com essa aula o professor conseguirá inserir a tecnologia ao seu planejamento de forma criativa e envolvente. O professor poderá usar o datashow na sala de aula, ou desenvolver a atividade no laboratório de informática. Este pacote de atividade inclui: 5 links para sites educativos (fotos das aves, forca das aves, enciclopédia, jogo do som das aves) 1 jogo em PowerPoint contendo 22 slides e 1 roteiro elaborado em PDF contendo aplicação da aula. Esta atividade poderá ser aplicada com alunos de 8 e 9 anos. O professor deverá ter bom senso e avaliar a coerência da atividade.

Por favor gente! Curta nossa página e receba novas dicas diariamente, lembrando que ao curtir marque a opção receber notificações. Segue link da página: “O professor e sua missão”

Link de acesso ao material: Fundamental I – Ciências – Aves Brasileiras – Atividade 43

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: