10 coisas que não podem faltar no material escolar dos alunos

POR JOTTA CLUB

O material escolar é de suma importância para o aprendizado do aluno. Não estou falando que um aluno que só tem um lápis e um caderno não irá se dar bem nos estudos, mas o bom material é de fato importante para aqueles tem mais dificuldades, pois existe dois tipos de alunos.
Aqueles que possuem dificuldades e se desmotivam e aqueles que encontram motivação em sua dificuldade.
Ter bons materiais escolares são importantes para determinados aspectos: Organizar melhor seus estudos, enfatizar partes importantes em um texto e diversos outros que iremos abordar com o decorrer do artigo.
Mas o foco do artigo não é esse, confira conosco: 10 coisas que não podem faltar em seu material escolar, e vale ressaltar, que iremos detalhar a importância de cada material na vida escolar do aluno.

Agenda
Queremos começar esta lista com um item que é fundamental na vida de todos, não somente do estudante.
Como citado no artigo de como ir bem no novo ano escolar, você deverá estimular metas, isso garante que você perceba quando está mais perto de seus objetivos.
Além disso, é de suma importância para anotar futuros compromissos escolares e o horário das aulas, caso não queira anotar na aba específica que o caderno oferece. Enfim, é recomendável de fato uma agenda.

Lápis preto e borracha
É chato, né? Escrever coisas importantes de canetas e no fim equivocar-se? Sim, imagine para os alunos do fundamental II que agora que estão se familiarizando com canetas, é de suma importância preservar, SIM, a tradição de lápis e borracha, e também para evitar que o aluno fique pedindo as coleguinhas e recebendo um NÃO, ninguém gosta.

Apontadores
Como indicado no tópico anterior, vimos a importância do lápis e borracha, todavia, uma hora a ponta do lápis irá quebrar e caso não tenha um apontador, ficará sem ter o que escrever. Mas isso vai muito mais além, é importante dar apontadores para os alunos, para que os mesmos não levem estiletes para à escola, evitando assim futuros incidentes entre os mesmos.
Canetas
Escrever de lápis nos dias de hoje soa como algo leigo, algo que não tem muito nexo nos dias de hoje. Para alguns, sim. Mas de fato um texto fica muito mais elegante e memorável quando escrito de canetas, pois a duração da tinta pode durar vários anos.

Lápis de cor
Em algumas dinâmicas elaboradas pelos professores o uso dos lápis coloridos será de suma importância, e ainda evita que os lápis utilizados sejam furtados por alguns alunos, visando isso, é ideal que cada aluno leve sua caixinha de lápis de cor.

Marcadores
Os marcadores servem principalmente como ferramenta de ênfase na marcação dos textos. Segundo a neurologia, nosso cérebro capta e memoriza mais facilmente imagens, ou seja, marcando partes importantes de um texto irá criar uma espécie de imagem, tornando fácil sua memorização.
Corretivo
Foi-se o tempo que ao errar alguma letrinha você tinha que rasgar a folha e começar do zero. O corretivo é de suma importância para salvar os arquivos e documentos importantes das falhas que nós podemos cometer, é essencial.

Mochila
Uma mochila de qualidade não é aquela mais bonita, do herói da moda. Mas sim, uma que possua um material bom e de preferencia contra água. Mas não é só isso, mochilas com muitos bolsos são excelentes para organizar seu material e distribui-lo de forma igualitária.

Cadernos
Sim, cadernos. Hoje em dia fica meio sem nexo comprarmos somente um caderno para todas matérias, é muito mais em conta comprar um caderno de menos matérias para cada uma, do que todo dia ter que levar além do peso dos livros, um caderno de quase 1000 gramas de massa.
Além quê um caderno para cada matéria irá deixar seus estudos muito mais organizado.

Estojo
Último, mas não menos importante. É de suma importância guardar alguns dos materiais citados acima em um só lugar, e fica muito mais organizado, isso é fato.

Conclusão
Esses são os materiais que não podem faltar em seu material escolar em 2019, é bastante viável para seu aproveitamento escolar.
Mas isso não quer dizer que quem não tiver condições de comprar tudo isso não terá um ano letivo bom, não, isso é engano.
Faça de suas dificuldades sua própria motivação!

CURTAM NOSSA PÁGINA  O professor e sua “missão “  E COMPARTILHE ESSE ARTIGO ABAIXO:

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: