Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Matheus Monteiro, de 12 anos, juntou todo dinheiro que ganhou de aniversário para pagar a ida do amigo Iago a uma excursão da escola, pois o mesmo não poderia pagar pelo passeio. Eles estudam juntos há quatro anos e todos os dias vão caminhando para a escola.

A excursão, planejada para maio de 2019 no museu Catavento e para o Museu do Futebol em São Paulo, precisava de que cada aluno pagasse R$ 45 para o transporte, que poderia ser parcelado em até quatro vezes.

Ao portal G1, a mãe de Iago, Jocileia Oliveira contou que o filho não iria para o passeio porque ela e o marido estão desempregados e não teriam como pagar. “Estava decidido que o Iago não iria. Temos cinco filhos e não tínhamos de onde tirar esse dinheiro para ele ir”, disse ela.

Na quarta-feira (28), Matheus ganhou de um tio R$ 35 de aniversário e usar esse dinheiro para pagar a viagem para o amigo. Segundo Thais Monteiro, mãe do menino, ele não pensou duas vezes, pegou o dinheiro que ganho e pediu mais dez reais para completar o valor e foi para a escola pagar a ida do amigo à excursão.

Matheus e Iago foram então até a sala da diretora Mônica Camargo na quinta-feira (29), e entregou a quantia para ela. Ainda segundo o G1, a diretora disse: “O Matheus tirou todo dinheirinho do bolso e perguntou se ainda dava para o Iago ir. Perguntei como ele conseguiu o dinheiro e, quando ele falou, fiquei emocionada. Elogiei muito. Ele tinha pouco e compartilhou esse pouco”, conta a diretora.

A mãe de Iago disse que o filho chegou comemorando em casa depois de o amigo garantiu a vaga dele no passeio.  “Ele chegou pulando de alegria, correndo por todo lado, falando que iria na excursão. Ele está muito empolgado e eu estou feliz por ele e pelo Matheus que teve essa atitude. Quero ir na casa da família agradecer o que eles fizeram pelo meu filho”, contou.

Matheus também comemorou que o amigo estará na excursão. “Eu estava muito animado com a viagem e agora estou mais feliz porque o Iago vai”, comemorou.

Sinto que preciso compartilhar essa história…
A escola em que trabalho esta promovendo uma viagem ao Museu Catavento e ao Museu do Futebol em SP, com um valor simbólico apenas para o transporte. Hoje entraram em minha sala esses dois garotos me perguntando se ainda daria tempo de ir. Respondi que sim. No mesmo instante um deles (o de camiseta cinza) me entregou um pacotinho de dinheiro dizendo que iria pagar para o amigo. Surpresa, perguntei quem tinha dado o dinheiro a eleVer mais

A mãe de Matheus disse que o filho é muito solidário com os amigos e com os dois irmãos mais novos. “Achei muito bonita a atitude e isso é dele. No mesmo dia que soubemos da viagem ele perguntou se eu podia fazer dez pães com mortadela para ele levar e eu perguntei se ele ia comer tudo isso. Ele disse que era para dividir com quem não levasse lanche”, contou.

Com informações de G1  / Fotos: Arquivo pessoal

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *