2 mil planos de aula de Língua Portuguesa e planos de atividades para Educação Infantil

Os planos de aula são velhos conhecidos dos professores do Ensino Fundamental e Médio. No entanto, quem é docente na Educação Infantil nunca pôde contar com o mesmo apoio. Essa realidade, no entanto, começará a se transformar a partir das próximas semanas. O Time de Autores NOVA ESCOLA vai criar e disponibilizar 500 planos de atividades gratuitamente em nossa plataforma. Toda a produção levará em consideração os campos de experiência e objetivos de aprendizagem trazidos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Da mesma forma, o projeto também prevê disponibilizar 1500 planos de aula de Língua Portuguesa alinhados à BNCC para turmas do 1º a 9º ano do Ensino Fundamental.

“Nosso projeto tem muito a ver com a falta de tempo para planejamento e dificuldade em achar materiais de qualidade na internet”, explica Juliana Cavalcante, gerente de Produtos Pedagógicos da NOVA ESCOLA. “Além disso, essa é uma oportunidade de fazer a implementação de uma política pública como a Base chegar na sala de aula”. A estrutura dos planos de aula, ferramenta conhecida dos professores, já está bem estabelecida em suas etapas. Faltava fazer o mesmo para Educação Infantil. “Sabíamos que tínhamos um desafio de criar um modelo que materializasse um planejamento para dar autonomia pedagógica aos professores e atender tantas infâncias de um Brasil diverso”, diz Raquel Franzim,  assessora pedagógica no Instituto Alana, instituição apoiadora dos planos de Educação Infantil.

O início dessa produção começou na Virada de Autores, que aconteceu entre os dias 19 e 22 de julho em Itapeva (MG). Esta é a terceira etapa da produção do projeto que prevê a produção de 6 mil planos de aulas NOVA ESCOLA. “Começamos o projeto no ano passado com Matemática. Em abril, iniciamos os planos de Ciências e Língua Inglesa”, conta Juliana. A expectativa é que, em novembro, NOVA ESCOLA contará com um Time de Autores para os componentes de História e Geografia e, para 2019, Arte e Educação Física. Continue lendo…

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *