NOVA ESCOLA traz 1.500 novos planos de aula de Matemática

Os planos contemplam conteúdo do 1° ao 9° ano do Fundamental, inteiramente alinhado à BNCC

A partir de agora, os professores podem acessar 1.500 novos planos de aula de Matemática no site de NOVA ESCOLA. “Este é só um primeiro passo de um projeto mais ambicioso que contará com 6 mil planos de todas as disciplinas alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, diz Juliana Cavalcante, gerente de produtos pedagógicos de NOVA ESCOLA.

O projeto é uma parceria entre NOVA ESCOLAFundação Lemann e Google.org. “Acreditamos que a tecnologia tem um papel muito importante nos desafios diários da Educação. Estamos criando formas de conectar os alunos a novos conteúdos e também de empoderar os professores”, fala Valdir Maciel, representante do Google.org.

Produzidos pelo Time de Autores, os planos de aula de Matemática contemplam atividades que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem, tendo espaço para pensar em suas próprias estratégias, compartilhar com a turma e comentar a do colega. “Nos planos de aula produzimos, o aluno é colocado como protagonista, usamos os erros cometidos pelos estudantes como uma oportunidade de aprendizagem em todas as etapas de desenvolvimento e trazemos componentes muito importantes para a aula, como deixar claro seu objetivo, discutir todas as possíveis soluções e avaliar”, conta Juliana.

Segue link de acesso aos planos direto no site do Nova Escola: 1.500 novos planos de aula de Matemática

Base de Matemática na prática!

TRANSMISSÃO AO VIVOEvento de lançamento dos planos de aula NOVA ESCOLA.Entenda como as mudanças na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de Matemática vão repercutir na prática. E conheça em detalhes os planos de aula criados pelo Time de Autores NOVA ESCOLA, já alinhados à Base dessa disciplina.

Posted by Nova Escola on Wednesday, March 14, 2018

Fonte: https://novaescola.org.br/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.