NOVA ESCOLA traz 1.500 novos planos de aula de Matemática

Os planos contemplam conteúdo do 1° ao 9° ano do Fundamental, inteiramente alinhado à BNCC

A partir de agora, os professores podem acessar 1.500 novos planos de aula de Matemática no site de NOVA ESCOLA. “Este é só um primeiro passo de um projeto mais ambicioso que contará com 6 mil planos de todas as disciplinas alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, diz Juliana Cavalcante, gerente de produtos pedagógicos de NOVA ESCOLA.

O projeto é uma parceria entre NOVA ESCOLAFundação Lemann e Google.org. “Acreditamos que a tecnologia tem um papel muito importante nos desafios diários da Educação. Estamos criando formas de conectar os alunos a novos conteúdos e também de empoderar os professores”, fala Valdir Maciel, representante do Google.org.

Produzidos pelo Time de Autores, os planos de aula de Matemática contemplam atividades que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem, tendo espaço para pensar em suas próprias estratégias, compartilhar com a turma e comentar a do colega. “Nos planos de aula produzimos, o aluno é colocado como protagonista, usamos os erros cometidos pelos estudantes como uma oportunidade de aprendizagem em todas as etapas de desenvolvimento e trazemos componentes muito importantes para a aula, como deixar claro seu objetivo, discutir todas as possíveis soluções e avaliar”, conta Juliana.

Segue link de acesso aos planos direto no site do Nova Escola: 1.500 novos planos de aula de Matemática

Fonte: https://novaescola.org.br/

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: