PROF. ARTES- Mestrado Profissional em Artes

Mestrado Profissional em Artes divulgação edital para seleção 2018

A coordenação do Mestrado Profissional em Artes em Rede Nacional (Prof-Artes) publicou o novo edital de seleção 2018. O curso é oferecido em formato semipresencial com obrigatoriedade de assistência às aulas em um dos campi das 11 universidades públicas que participam como instituições associadas. O Programa oferecerá 204 vagas distribuídas entre como instituições. Como inscrições vão até 5 de abril.

O Prof-Artes é um programa de pós-graduação stricto sensu em Artes, com duração de 24 meses, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O programa tem como objetivo capacitar professores da rede pública de ensino, na área de artes, para o exercício da docência na educação básica, com o intuito de contribuir para melhorar a qualidade do ensino no país.

Coordenado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o curso conta com aulas presenciais e duas disciplinas semipresenciais de fundação, com oferta simultânea nacional, no campo do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O programa pertence à área de ensino de artes e estruturas-se com duas linhas de pesquisa: Processos de ensino, aprendizagem e criação de artes, e Abordagens teóricas-metodológicas das práticas docentes.

O Poderão participa do Exame Nacional de Acesso, e outros requisitos, pertença ao quadro permanente de servidores concursados, em efetivo exercício, em instituições de ensino da rede pública de educação básica. Os professores devem comprometer-se, durante o período de realização da mestrado, a manter a carga horária de ensino de artes em no mínimo 10 horas / aula.

Rede – O Prof-Artes é parte do Programa de Mestrado Profissional para Qualificação de Professores da Educação Básica (Proeb). Gerido pela Diretoria de Educação a Distância da Capa, o Prove reúne cursos de mestrado profissional em rede nacional nos formatos presencial ou semipresencial voltados a professores da educação básica.

O Proeb possui cursos básicos de matemática (Profmat); letras (Profletras); ensino de física – MNPEF (ProFis); artes (ProfArtes); história (ProfHistória); educação física (ProEF); química (ProfQui); filosofia (Prof-Filo); e biologia (ProfBio). Também são disponíveis em cursos de administração pública (ProfiAP); em gestão e regulação de recursos hídricos (ProfÁgua); e em ensino de ciências ambientais (ProfCiamb).

UAB – Criada em 2005, uma Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma rede formada por instituições públicas que oferecem cursos de nível superior por meio de educação a distância. A prioridade da UAB é ofertar formação para pessoal atuante na educação básica – professores, gestores e colaboradores -, mas existem ofertas de formação para o público em geral. O Sistema UAB é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Capes.

Conheça o Prof-Artes

Acesse o edital de seleção 2018

Conheça a Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Assessoria de Comunicação Social, informações sobre Capes

Comments

comments

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. MARILEIDE S QUEIROZ disse:

    Gostaria de saber se tem disponível Mestrado em outras áreas este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *