As inscrições para o curso online ” Literatura vai, escrita vem ” abrem dia 19/10

serão abertas as inscrições para a nova turma do curso on-line Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aulaTrata-se de um curso gratuito e autoformativo (sem mediação) para o qual serão oferecidas 2 mil vagas. As inscrições poderão ser feitas a partir das 10h (horário de Brasília), devendo ser realizadas exclusivamente pela internet, aqui no Portal Escrevendo o Futuro.

Como faço para me inscrever?

Para se inscrever, é necessário ter cadastro no Portal Escrevendo o Futuro e estar logado no momento da abertura das inscrições.

As inscrições são gratuitas e abertas pontualmente; por isso, caso acesse a página com antecedência, recomendamos que você a atualize nos horários agendados para conseguir ter acesso ao botão de inscrição.

O que significa Lista de Espera?

Na primeira semana do curso serão realizadas duas substituições, o que significa que professores em Lista de Espera têm boas chances de serem chamados para ocupar as vagas de desistentes.

Quem pode participar?

Assim como as demais formações a distância oferecidas pelo Programa Escrevendo o Futuro, o curso é gratuito e destinado a professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas de todo o país. Professores de outras disciplinas e níveis de ensino interessados em trabalhar leitura em suas aulas também são bem-vindos.

É necessário que o participante tenha uma dedicação semanal de cerca de 6 horas para conseguir cumprir com as atividades propostas de maneira satisfatória e, assim, garantir um bom processo de aprendizagem.

Para que o aluno possa se dedicar ao curso, e também para dar oportunidade a um maior número de educadores, não será permitido que uma mesma pessoa se inscreva em mais de um curso do Programa ao mesmo tempo.

Atenção: quem iniciou Leitura vai, escrita vem em outro semestre, mas, por algum motivo, não conseguiu finalizá-lo poderá se inscrever novamente agora. Aproveite esta oportunidade para fazer as atividades propostas e obter a certificação!

Qual é o objetivo geral deste curso?

Leitura vai, escrita vem é um curso autoformativo (sem mediação)e tem como principais objetivos:

– oferecer reflexões teóricas e sugestões práticas para os professores que queiram aprimorar dinâmicas de sala de aula para o ensino de leitura na escola;

– promover a autonomia e a desenvoltura do professor para criar e adaptar suas aulas levando em conta os conhecimentos prévios de seus alunos;

– aguçar a percepção para diferentes maneiras de ler um texto, bem como modos de trabalhar com o texto em sala de aula, os efeitos de sentido de recursos expressivos e a variação nos gêneros do discurso.

Importante: Ao fazer a inscrição, os professores receberão um e-mail com orientações para a confirmação de matrícula. Fique atento, a confirmação é obrigatória para garantir a sua vaga!

Caso você não consiga fazer a sua inscrição, participe da lista de espera! Até a segunda semana do curso, você terá grandes chances de ser chamado para ocupar a vaga de eventuais desistentes.

Vejam mais detalhes no site  Fundação Itaú Social

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *