Grupo de alunos dá água da privada e comprimidos para professora beber em Santa Catarina

A Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, registrou boletim de ocorrência para que seja investigado o caso de um grupo de alunos que teria dado água do vaso sanitário para uma professora beber. Eles também teriam dissolvido comprimidos no líquido.

O caso foi descoberto na semana passada em uma escola municipal. No entanto, segundo o secretário de educação do município, Rogério Jung, a prática já havia ocorrido outras vezes e só foi descoberta porque uma estudante contou para a diretora da escola. Já a polícia disse que uma criança contou primeiro aos pais, que relataram à professora.

“A professora costumava carregar uma garrafinha para beber água durante a aula. Uma das alunas se oferecia para enchê-la, colocava água da privada, esmagava comprimidos que trazia de casa e colocava dentro. A professora está muito triste”, contou Jung.

A Prefeitura de Jaraguá do Sul informou que providências foram tomadas pela direção da escola e pela Secretaria Municipal de Educação. “Quando soubemos, chamamos o Conselho Tutelar, a polícia e os pais para entendermos por que as crianças fizeram isso”, disse Jung.

Gosto estranho

De acordo com a Polícia Civil, a professora chegou à delegacia chorando e relatou a situação. Segundo os policiais, ela contou que passou a sentir um gosto estranho na água e comentou com os alunos. Em casa, as crianças contaram aos pais, que procuraram a professora e informaram o nome da menina que liderava o grupo.
Conforme a polícia, a educadora conversou com a menina e descobriu que a água colocada com remédios na garrafa era para que a professora dormisse e não desse aula. Ainda segundo os policiais, a líder do grupo de crianças pedia para que os colegas trouxessem remédios para dormir, mas eles levavam todo tipo de medicamento, que era esmagado em um copo e misturado à água da privada.

‘Abalada psicologicamente’

Conforme o secretário, a professora está bem, fisicamente, mas “muito abalada psicologicamente”. “Ela deve receber atendimento da equipe de saúde ocupacional da prefeitura”, disse Jung. O secretário informou que será feito um trabalho com todos os alunos da escola juntamente com o Conselho Tutelar.
“Penso que elas deveriam fazer um trabalho extraclasse para entender os riscos que beber água contaminada pode trazer à saúde das pessoas. A menina não informou qual comprimido que colocava na água. Ainda estamos decidindo como conduzir essa situação, é muito delicada, porque estamos falando de crianças”, falou.

Fonte: http://www.jornaldacidadeonline.com.br/

Comments

comments

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Hivi disse:

    nem sempre ! Nem tudo é meio inserido, infelizmente existe pessoas com índole de marginal mesmo em famílias estruturaras, acho que pra essas crianças deveriam ser dado o mesmo trato que deram pra professora !

  2. Gabriela disse:

    Sempre que um aluno vai buscar água pra mim , faço ele beber antes de beber, uma vez o aluno que se ofereceu pra ir buscar não quis de forma nenhuma … Então é isso

  3. Katia disse:

    É lamentável uma situação dessa! Estamos vivendo num mundo onde não amor a seu próximo! Precisamos orar e pedir a Deus pela vida dos seres humanos aqui na terra!?????

  4. Marli de o. Balbinot disse:

    Muito triste está situação, sabendo que crianças ainda com grandes maldades! Logo com os seus mestres, seus grandes amigos e ensinadores! Que triste realidade! Nossos queridos professores sofrendo com todo tipo de agressão, muito triste

  5. Elza disse:

    Professor é uma profissão que vai deixar de existir. A humanidade caminha para o fim. Parece que não tem mais volta.

  6. delza neves disse:

    sim tudo Cai nas costas do
    professor. Quantas maldades como essa relatada agressões calúnias etc.

  7. Marta disse:

    Sou professora e jamais confiaria minha garrafa de água a um aluno! Se saio um minuto da sala, levo a garrafa comigo! Sempre tive medo desse tipo de maldade, pois infelizmente é esse tipo de comportamento que vemos todos os dias em nossos alunos!

  8. James disse:

    Triste!!!
    O desrespeito aos docentes está cada vez mais latente numa sociedade com pais e gestores permissivos. Lamentável!!
    Sempre se faz e se traça um perfil dos discentes como vítimas sociais. E os professores? Sempre direta ou indiretamente assumindo uma culpa que não lhes pertence. Respeito é o mínimo que nós professores merecemos.

  9. James disse:

    Triste!!!
    O desrespeito aos docentes está cada vez mais latente numa sociedade com país e gestores permissivos. Lamentável!!
    Sempre se faz e se traça um perfil dos discentes como vítimas sociais. E os professores? Sempre direta ou indiretamente assumindo uma culpa que não lhes pertence. Respeito é o mínimo que nós professores merecemos.

  10. Neide disse:

    A pior contaminação está em nossa sociedade,que hoje sem princípios nenhum passa a ideia de impunidade,de vingança é de ociosidade…me entristece quando vejo a felicidade deles ao ver que um professor está doente e faltará ou quando entra uma eventual e fazem todo poço caso dela com toda certeza gostam quando os pais estão longe para fazer o que querem e preferem, ser abandonados que serem disciplinados…e assim segue infelizmente perdendo valores!

  11. Bernardete Girardi disse:

    Reflexo de uma sociedade que não respeita mais o trabalho do professor.

  12. Noemi disse:

    Muito triste! Não dá para confiar em alunos para irem buscar água.Tem que ficar com sede até a próxima aula,no intervalo,a gente mesmo ir pegar água.

  13. Sandra disse:

    Muito triste isso, ainda mais vindo de crianças. Acho q elas têm que ser punidas sim… Pq se ao invés de remédios fosse veneno na água??? Será que elas são tão inocentes assim??

  14. Geni maria de carvalho disse:

    Eu como professora fui humilhada pela mae de uma qm aluna que mentiu para a mae. E foi comprovado .. A mae foi condenada a pagar apenas 5 cestas basicas.

  15. Danielen disse:

    “Fazer um trabalho extraclasse com os alunos pra ver os riscos a saúde de ingerir água contaminada.”
    Bela ação!!!?

  16. Ana disse:

    Essas “crianças” deviam saber muito bem oque estavam fazendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *