PLANO DE AULA – VANTAGENS E BENEFÍCIOS PARA O PROFESSOR

Apesar da maioria dos professores não gostarem de fazer o plano de aula, ele não deixa de ser imprescindível para a elaboração das suas aulas e para que tenha aulas de sucesso.

O planejamento é necessário e está presente em quase todas as nossas tarefas do cotidiano, pois ele norteia a realização das atividades.

O Pano de aula é de fundamental importância para que se tenha resultados satisfatório no processo de ensino-aprendizagem.

Quando a aula não é planejada pode ter como consequência, aulas monótonas, desorganizadas e desestimulantes, desencadeando o desinteresse dos alunos pelo conteúdo.

E você o que acha do plano de aula? Acha necessário ou por ter dificuldade de fazer e/ou de usar, diz não ser necessário? Se tem dificuldade clique: Plano de Aula passo a passo.

Vamos conhecer um pouco das vantagens e benefícios do Plano de Aula na rotina do professor.

Continue lendo…

CONCEITO E VANTAGENS DO PLANO DE AULA

PLANO DE AULA - VANTAGENS E BENEFÍCIOS

Um plano de aula é um instrumento de trabalho que se faz necessário no dia-a-dia de todo professor.

O professor elabora o plano de aula abordando de forma detalhada e organizada as atividades que pretende executar dentro da sala de aula e os recursos didáticos que se farão necessários na execução das tarefas.

É necessário que o professor entenda que o plano de aula não substitui a preparação da aula.

Ele serve como o guia que conduzirá o professor nos preparativos necessários para as aulas, dando uma previsão de tudo o que será feito dentro de classe em um período determinado.

O plano de aula deve ser individual para cada turma e professor.

Não se deve esperar que um plano de aula sirva, da mesma maneira, para professores e turmas diferentes.

Ele é um instrumento individual de trabalho e deve ser desenvolvido para atingir os objetivos particulares de cada turma (…).  Segue o link com o artigo completo na descrição abaixo, vejam é bem legal!!

PLANO DE AULA – VANTAGENS E BENEFÍCIOS PARA O PROFESSOR

Créditos: GESIANE MEIRELES, Professora por formação e por vocação. Graduada em Pedagogia e Pós-Graduada em Psicopedagogia da Educação.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *