CURSO SUPERIOR GRATUITO PARA PROFESSORES 2017

 Já se ouviu falar que ser professor é uma dádiva, afinal, o professor é o responsável pela formação de todas as outras profissões. Os cursos superiores gratuitos para professores têm como objetivo, promover uma formação de qualidade aos que buscam uma capacitação. Os cursos são para os profissionais que já lecionam nos primeiros anos da educação básica, porém que ainda não tem o título de graduado.

O Governo Federal criou os cursos gratuitos da Plataforma Freire. Esse programa é ofertado através da educação a distância para que todos os professores possam se inscrever. É um programa gratuito de licenciatura. O professor já formado em licenciatura poderá optar por uma outra formação num nível de graduação. O sistema é administrado pela Capes do Ministério da Educação. O programa é destinado aos professores das escolas públicas estaduais e municipais que não possuem formação adequada, porém procuram pela formação em graduação.

Para os professores do Norte e Nordeste do país, podem contar com o programa de cursos gratuitos da UAB (Universidade Aberta do Brasil). Esse programa vem beneficiando milhares de brasileiros. Os cursos são ofertados para a modalidade de licenciatura. Há uma parceria da UAB com outras universidades.

Os cursos são para a modalidade semipresencial. Grande parte dos estudos são ministrados em um ambiente virtual, ou seja, pela internet, na modalidade a distância. No entanto, as aulas presenciais são essenciais e serão agendadas pelos polos de apoio presencial. Em São Paulo, temos a UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

Nessa universidade também são ofertados cursos gratuitos de licenciatura nas áreas de Biologia, Física, Química e matemática. Cada um desses cursos tem duração de quatro anos e pode ser encontrado em 32 unidades.

  1. Para se inscrever no Plataforma Freire, acesse http://freire.capes.gov.br/, realize o seu cadastro e aproveite a oportunidade.
  2. Para se inscrever nos cursos da UAB, acesse o site http://uab.capes.gov.br/ ou procure mais informações na unidade.
  3. Para se inscrever nos cursos gratuitos da UNIVESP, acesse http://univesp.br/. Se desejar, procure por mais informações em um dos polos em que são ofertados os cursos.

Fonte e texto: http://www.tudocursosgratuitos.com/

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *