Como se Preparar Bem para um Concurso Público para Professores

Os concursos públicos vêm atraindo um número cada vez maior de candidatos, que geralmente buscam a estabilidade financeira e os salários atraentes de determinados cargos. Em um universo acadêmico em que a formação anual de mestres e doutores é maior que a demanda e a capacidade de absorção destes profissionais pelo mercado de trabalho, o concurso público é visto pela maioria dos mestres e doutores como o único destino possível.
Desta forma, assim como nos concursos públicos para outras áreas, a aprovação em concursos públicos para professor universitário se torna cada vez mais difícil, com mais candidatos a cada uma das vagas disponíveis e com candidatos mais bem preparados também.
Nesse sentido, listamos algumas dicas para você se preparar para os concursos públicos para docente do ensino superior:

1. ESTUDE

Você pode achar que esta dica seja um exemplo típico do óbvio ululante, mas não é. Muita gente vai completamente despreparada para os concursos. Se você é professor em uma faculdade particular ou então trabalha em alguma empresa, terá ainda uma dificuldade adicional: tempo. Será necessário se organizar de forma ainda mais eficiente para conseguir horários para estudar. Provavelmente terá que sacrificar horas de sono e finais de semana.
Não acredite naquele seu amigo que te disse que foi aprovado no concurso sem estudar. Ele pode ter tido sorte, pode ser um gênio ou pode estar mentindo para você. E em qualquer um destes casos, pode ser que isso não seja aplicável a você.
E atenção: apenas separar textos para ler não é estudar. Recortar e colar trechos de vários textos em um editor de texto de sua preferência não é estudar. Ler não é estudar (…) Segue mais dicas de como preparar adequadamente para concursos de Professores no link que segue na descrição abaixo:
Fonte e texto: http://www.contratandoprofessores.com/

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *