Governo de São Paulo abre 37 mil vagas para cursos gratuitos

Resultado de imagem para Governo de São Paulo abre 37 mil vagas para cursos gratuitos

O Via Rápida Emprego, programa de capacitação profissional do governo do Estado de São Paulo divulgou hoje a abertura de 37.152 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional. O anúncio foi feito pela manhã, no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador  Geraldo Alckmin e pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli.

As 37.152 oportunidades de qualificação são oferecidas em 491 municípios, ou 76% das cidades paulistas. Do total, 5.930 são para a Região Metropolitana, sendo que  1.842 são para o Grande ABC. A maior parte dos cursos é para as áreas da construção civil, comércio, indústria, transporte, agricultura e prestação de serviços.
Entre as modalidades ofertadas estão assistente administrativo, operador de telemarketing, gastronomia, agente de turismo, técnicas de vendas, garçom, pedreiro, encanador, soldagem, operador de empilhadeira, logística básica, jardinagem e construtor de móveis. A lista completa já está disponível e pode ser consultada no site www.viarapida.sp.gov.br

As aulas terão duração de no máximo três meses e serão ministradas em Etecs (Escolas Técnicas), Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do Estado de SP e em unidades do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), do Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), da Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) e da Adeva (Associação de Deficientes Visuais e Amigos).

Fonte: canaldoensino.com.br/

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign up to our newsletter!