Como fazer os cursos gratuitos da FGV com certificado?

Imagem relacionada

Recrutadores e empresas estão reconhecendo cada vez mais a importância dos cursos de ensino a distância. Eles são importantes para quem não tem muito tempo disponível  nem dinheiro para fazer um curso presencial.

Por isso, a procura por cursos gratuitos online está aumentando, principalmente quando é da FGV. A Fundação Getúlio Vargas oferece uma boa quantidade de cursos que abrange áreas como sustentabilidade, finanças pessoais, inovação, direito, venture capital e empreendedorismo além de outras.

Todos os cursos que a FGV oferece são totalmente gratuitos e os inscritos podem iniciar seus estudos imediatamente. E a carga horaria deles pode variar de duas até 40 horas. Como a carga horaria é inferior ao presencial, fica muito mais fácil fazer algum dos cursos que essa instituição oferece.

Como fazer os cursos gratuitos da FGV

Os cursos gratuitos que a FGV oferece, em sua maioria, não é exigido nenhum pré-requisito a não ser ter um computador que tenha acesso a internet. As inscrições podem ser feitas pelo próprio site da organização.

Para isso, o aluno precisa realizar o cadastro na plataforma da instituição. Lembrando que não é necessário realizar nenhum tipo de pagamento, principalmente para se cadastrar.

Por que fazer os cursos gratuitos da FGV

A primeira instituição brasileira a se tornar um membro do Open Course Ware Consortium, OCWC, é a Fundação Getúlio Vargas. O OCWC é um consorcio feito por instituições de ensino de vários países que oferecem materiais didáticos e conteúdos de graça pela internet.

Dessa forma, a barreira da distância e a falta de tempo não são mais um problema para quem deseja se qualificar. Além do mais, com os cursos gratuitos que a FGV disponibiliza, inúmeros alunos espalhados por todo o país podem acessar o conhecimento que é produzido pelas unidades e escolas da FGV.

Quais são os cursos disponíveis da FGV

A Fundação Getúlio Vargas disponibiliza vários cursos gratuitos a serem feitos online. Alguns deles são:

  • Área de finanças pessoais – Como fazer investimentos, organizar o orçamento familiar e planejar a aposentadoria.
  • Área de sustentabilidade – sustentabilidade orientações para o professor e para o cidadão.
  • Área de empreendedorismo, venture capital e inovação
  • Diversas áreas de conhecimento – contratação de trabalhadores, intermediação em investimentos financeiros, balanced scorecard, motivação nas organizações, fundamentos da gestão de cursos, ciência e tecnologia, ética empresarial, diversidade na organização, recursos humanos entre outros.
  • Área de Direito – aspectos gerais da arbitragem, argumentação jurídica, gestão do Poder Judiciário, condutas anticompetitivas, introdução ao Direito Judiciário entre outros.
  • Área de Metodologia – espaço da universidade na sociedade, conhecimento, saber e ciência.
  • Professores do Ensino Médio – sociologia, filosofia.

Todos os cursos são certificados

O aluno pode se inscrever no curso que quiser da FGV. Independentemente do curso escolhido, ao fim dos estudos, o aluno recebe o certificado desde que tenha sido aprovado e que não tenha nenhum tipo de pendencia acadêmica com a secretaria.

Para ser considerado aprovado, é preciso que a média final no curso seja de no mínimo 7,0. Terminado o curso, o prazo para receber o certificado é 120 dias.

Clique aqui para iniciar o curso!

Fonte: https://canaldoensino.com.br/

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *