Sete dicas para fechar o ano letivo

Antes de curtir o merecido descanso, aproveite o fim do ano para analisar as práticas pedagógicas, organizar os materiais e traçar metas para o futuro

O final do ano se aproxima e com ele vêm as tão aguardadas férias. Mas, para poder aproveitar ao máximo os momentos de descanso e lazer, recarregar as baterias e se preparar para o novo ciclo que virá, é importante encerrar o ano livre de pendências e com o sentimento de dever cumprido. Sugerimos a seguir sete dicas para você fechar o ano em paz em relação ao ambiente escolar, ao trabalho pedagógico e na dimensão pessoal.


Sete dicas para fechar o ano letivo

A primeira atitude a se tomar é organizar todos os materiais de trabalho. Verifique se você está em dia com as documentações a serem entregues para a direção da escola, como os diários de classe e outros relatórios que tenham sido solicitados.


Sete dicas para fechar o ano letivo

Desapegue da papelada: reserve ao menos um período para fazer a limpeza de armários e gavetas, analisando com cuidado o que dá para ser aproveitado e o que pode ser descartado. Ao mesmo tempo em que se livra de um monte de material sem maior utilidade, você pode fazer alguns “achados” úteis para o ano seguinte.


Sete dicas para fechar o ano letivo

Esse pode ser ainda um bom momento para organizar e atualizar os registros das atividades realizadas. Esses materiais dão uma visão geral sobre tudo o que foi trabalhado e abrem as portas para a nova etapa que vem a seguir (… ) Segue o link abaixo para acompanhar todas as sete dicas:

Nova Escola- Sete dicas para fechar o ano letivo

Fonte e Texto: http://acervo.novaescola.org.br/

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *