Reforma da Previdência vai afetar em cheio todos os professores que têm menos de 45 anos

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou ao “Jornal Nacional”, que no caso dos professores, a reforma vai afetar em cheio todos os que têm menos de 45 anos.
Os professores continuarão a ter vantagens sobre os demais trabalhadores com carteira assinada na hora de se aposentar pelo INSS. A proposta de Reforma da Previdência a ser levada ao Congresso, cujo texto já estaria quase pronto, segundo o presidente Michel Temer, fixa a idade mínima para que os docentes se aposentem com 60 anos. Para os demais profissionais, a idade deve ser fixada em 65 anos.
No caso dos professores, a reforma vai afetar quem têm menos de 45 anos. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, chegou a afirmar que estes terão que se adaptar totalmente às mudanças propostas, sendo obrigados a trabalhar até os 60 anos. Quem tiver mais de 45, na data da promulgação da reforma, será favorecido por regra de transição, com menos exigência (idade mínima menor, escalonada ano a ano). A ideia é não prejudicar os mais velhos, que estão há mais tempo na ativa.
Para os demais , o limite para a regra de transição será maior: 50 anos. Quem tiver menos tempo será integralmente afetado e terá que trabalhar até os 65 anos.
Fonte: http://www.contratandoprofessores.com/

Comments

comments

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Suzete disse:

    Isso é absurdo , cismaram com os educadores acham q tem regalias. Já podem contrar estagiários pra dar aulas acho q a intenção é não ter mais formadores de opinião e sim qualquer um q ensine a ler e escrever já basta.

  2. Simone disse:

    Não posso acreditar que os funcionários públicos vão aceitar mais esse absurdo! É hora de se mobilizar e mostrar para esses analfabetos que, se eles devolverem tudo o que nos roubaram (milhões e bilhões), não será necessário nenhuma reforma na previdência. Todos os dias ouvimos na mídia cifras enormes de valores desviados. Esses valores (se devolvidos) são suficientes para cobrir o rombo da previdência e ainda sobra para investir em educação, saúde e segurança.

  3. Ruth disse:

    É um absurdo essa reforma. É claro que pimenta no olho dos outros não arde. Esse Temer já se aposentou com um extremo salário. Ele não pensou em ninguém. Os políticos filhos da pauta. Tem que ir todos pro quinto dos infernos. Cambada. E revoltante as leis desse país. Os pobres é que se danam.

  4. Silvia disse:

    60 anos em sala de aula? Fala sério, falta de respeito com os professores. Quem vai conseguir ficar até os 60 em sala de aula minha gente. Por que eles não experimentam primeiro o que é uma sala de aula com 40 alunos.

  5. Rosa disse:

    As pessoas só falam mais nada fazem. Eles já perceberam isso. Dia 29/11 estamos nos organizanda para ir para o Senado combinem, agilizem se mobilizem! Essa é a hora.

  6. Celma disse:

    Meu Deus que absurdo, quer dizer que eles tem todos os privilégios é os cidadãs ficam a mercê os assalariados, precisamos abrir nossos olhos pra essas Leis por que se continuar desse jeito seremos escravos assalariados…

  7. Julio disse:

    Parabéns aos envolvidos. Às panelas !

  8. Rosilda disse:

    Sem palavras só indignação. É o fim do mundo!

  9. jose geraldo cardozo sarmento disse:

    é preciso que se faça uma mobilização nacional para enviar caravanas a Brasília no sentido de conscientizar parlamentares, ministros de que professor não aquenta jornada até os 65 anos com um desempenho satisfatório, haja vista que a maioria após os 50 anos são acometidos por doenças graves e silenciosas como pressão alta, diabetes e trombose venosa profunda em decorrência de ficar dois turnos em pé, sem levar em conta que é a terceira profissão que mais stressa no mundo após carcereiro e piloto de avião. Estou descontente com a atuação do SINDUTE-MG E CNTE que não tem feito nada.

  10. rosana souza cruz disse:

    simplesmente desumano..coloca ele em sala de aula por pelo menos um ano e com 60 horas,ganhando o q a gente ganha p ver o q ele faz com a lei…..ele muda antes do primeiro mês e, em vez de 25 anos ele vai criar uma lei para q os professores se aposentem com 15.

  11. Maurilla disse:

    Kkkkkkk impossível aposentadoria aos 60. Sou professora, tenho 52, amo minha profissão. Sou vou aposentar aos 56. E sei que por mais que eu goste, não consigo manter a mesma energia e a dinâmica que exigem uma sala de aula.

  12. Eliciane disse:

    Um absurdo isso…mais uma degradação da educação brasileira q está sucateada..imagina um professor com 60 anos em sala de aula ,coitado dos alunos…tenho 43 anos e 21 de sala,vivo abaixo de remédios …ninguem aguenta não…

  13. A Ivonete Lobo Pereira CV disse:

    Se Deus não guardar a cidade em vão vigia o sentinela isto é uma injustiça muito grande com o magistério brasileiro,por favor tenham. Mais consciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign up to our newsletter!