Instituto Natura oferece cursos a distância

Atualizar-se com cursos e formações se faz necessário em qualquer área profissional. No campo docente não é diferente. Aprender novas práticas pedagógicas é necessário para manter o dinamismo e inovação em sala de aula.

Um dos grandes empecilhos para a atualização é a falta de tempo. Muitos educadores têm todo o horário preenchido em atividades na escola. Para isso, o ensino a distância (EAD) é uma oportunidade pra quem precisa otimizar o tempo e busca novos aprendizados.  “O EAD facilita por não ter um horário específico para fazer. Eu sempre faço a noite, pois está mais tranquilo, não tenho tanta preocupação”, ressalta  Edna Bernardes, professora do município de Itapira (SP), participante do curso a distância do projeto TRILHAS do Instituto Natura.

O Instituto Natura busca apoiar práticas pedagógicas por meio de portais online, com conteúdos digitais de aprendizagem, além de contribuir para o desenvolvimento profissional  de professores, oferecendo cursos a distância, totalmente gratuitos,  como o do projeto TRILHAS, voltado para professores da educação infantil e anos iniciais do Fundamental I que atuam com alfabetização de crianças.  Os participantes que concluem o curso recebem o certificado de 40 horas validado pelo Ministério da Educação (MEC). O projeto Escola Digital, que incentiva o  uso qualificado  de ferramentas digitais de aprendizagem, também oferece curso a distância para apoiar os educadores  a incluírem a tecnologia em suas aulas. Os concluintes recebem certificado validado pelo MEC, com 40 horas de atividades.

Professora Edna (à esquerda), com outras professoras da rede de ensino de Itapira (SP), aprovam o curso a distância do projeto TRILHAS

Dia do Professor

O Instituto Natura reconhece a importância do papel do professor como o  fio condutor entre o conhecimento e o aprendiz. Acredita no poder desse profissional na construção da escola como um espaço de transformação social, atuando de forma colaborativa e para além da sala de aula, aproximando-se do aluno, da família e da comunidade, no engajamento dos educadores para a superação dos desafios atuais da educação, buscando, sempre, a melhoria do ensino e da aprendizagem ao longo da vida. Pensando nisso, a instituição preparou uma homenagem a todos que promovem uma sociedade mais justa e solidária por meio do ato de ensinar. Assista ao vídeo a seguir.

Quer saber mais sobre o Instituto Natura? Clique aqui e conheça iniciativas que contribuem para o desenvolvimento dos professores.

Fonte e Texto: http://novaescola.org.br/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.