Professores se aposentam cedo demais e quebram o país, diz especialista

Por Rafaella Torres, Brasília | Segundo Paulo Tafner, “Não há razão que justifique que professores se aposentem cinco anos antes dos demais trabalhadores”. Tafner foi sub-secretário de Fazenda do Rio de Janeiro (2010-2014), se diz “especialista” em previdência e deu tal declaração à Folha de S. Paulo (16.08.2016), sob encomenda da equipe econômica do governo interino golpista Michel Temer (PMDB).

Pelo que expõe na Folha o tal “especialista”, professores e demais trabalhadores brasileiros devem ir se acostumando com a ideia de se aposentar apenas quando completarem 65 ou mais de idade, homens e mulheres. Para ele, aposentadorias especiais dos docentes e outras devem acabar, pois ajudam a inviabilizar a previdência e quebrar o país.

Tafner afirma também que não se pode mais ter regimes diferenciados para funcionários públicos, privados, trabalhadores rurais e militares. “É preciso caminhar para um sistema único”. Ou seja, um regime em que os trabalhadores se aposentem somente quando estiverem à beira da morte.

Sobre isso, diz ainda que “É possível criar uma regra de transição para todo mundo, com idade mínima de 62 anos para homens e 58 para mulheres, subindo progressivamente em 10 anos até chegar a 65 e 63 anos”, conclui o “especialista”.

Leia mais: http://www.midiapopular.net/news/professores-se-aposentam-cedo-demais-e-quebram-o-pais-diz-especialista-no-estadao/

Fonte: http://www.midiapopular.net/

Comments

comments

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Isto é uma vergonha, o PT, Lula, Dilma e toda corja roubam a valer e o professor é quem quebra o país???? Os políticos se aposentam com 8 anos de “trabalho”, o que não se compara nem de longe ao TRABALHO dos professores. Me poupe!!!!! Esse Senhor Paulo Tafner é uma pessoa mal amada, não sabe o trabalho que um professor tem e ainda mais é um desavisado, não são os professores que quebraram o país, e sim esta corja de políticos corruptos, especialmente o PT e companhia bela. Por favor passem para ele o que saiu hoje: #nas ruas: O PT QUEBROU O BRASIL!!! PEÇA A ELE PARA LER A MATÉRIA, DEPOIS SAIR FALANDO BESTEIRAS… E o que será que ele diz sobre os políticos que além de ganharem altos salários, se aposentam com o salário do dia em 8 anos, 2 mandatos? Se eu que sou professora aposentada quebrei o país, até agora não recebi minha parte do dinheiro… Quem pegou a minha fatia do bolo???? Será q o Senhor que é especialista pode me responder????

  2. Regina disse:

    Tudo bem, sem problemas em aposentar aos 65 anos. Só que devem se preparar para pagar licença saúde para a maioria dos professores depois dos 55.
    Dúvida muito que terá alguém aos 60 anos que tenha saúde física e psicológica para lecionar na rede básica de ensino atualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign up to our newsletter!