Salário dos professores brasileiros está entre os piores do mundo

salario-professores-comparacao-brasil-outros-paises

Dados da OCDE (Organização para a Cooperação Desenvolvimento Econômico) mostram que os salários dos professores brasileiros são extremamente baixos quando comparados a países desenvolvidos. Os valores fazem parte do estudo Education at a Glance ,  que mapeia dados sobre a educação nos 34 países membros da organização e 10 parceiros, incluindo o Brasil.

De acordo com o estudo, um professor em início de carreira que dá aula para o ensino fundamental em instituições públicas recebe, em média, 10.375 dólares por ano no Brasil. Em Luxemburgo, o país com o maior salário para docentes, ele recebe 66.085 dólares. Entre os países membros da OCDE, a média salarial do professor é de 29.411 dólares. Quase três vezes mais que o salário brasileiro.

Até mesmo em países da América Latina como Chile e México, os professores recebem um salário consideravelmente maior que o brasileiro, 17.770 e 15.556 dólares respectivamente. Entre os países mapeados pela pesquisa, o Brasil só fica à frente da Indonésia, onde os professores recebem cerca de 1.560 dólares por ano. Os valores são de 2012, com dólares ajustados pela paridade do poder de compra (PPC).

Fonte: http://veja.abril.com.br/

Comments

comments

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Aurora Cristina Goulart Rebello Jabour disse:

    Estudei durante cinco anos UERJ, em regime integral sou bióloga e professora. Estas são profissões que abracei,por vocação. A solução não é mudarmos de profissão. É lutar pela nossa valorização através de uma ação à nível nacional! Não dá mais para aguentar este massacre sobre a nossa categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *