Mãe não gostou de recado enviado pela escola do filho e resolveu se manifestar

Os anos passam, mas as tradições continuam as mesmas: quando criança, você provavelmente ganhou algum bilhetinho simpático escrito por sua professora ou coordenadora endereçado para sua mãe. Pois uma carioca não ficou nada satisfeita com o recado recebido por seu filho.

A mensagem foi colada na agenda da criança: “Mamãe, na segunda feira dia 21/03/2016 faremos uma SALADA DE FRUTAS para comemorar o início da Estação do Outono, por isso pedimos a doação de frutas (menos banana)“, dizia. Confira: 

AA

O recado é bem padrão, certo? Pois a mãe reparou num “pequeno” detalhe — e resolveu mandar uma mensagem para a coordenadora sobre o assunto: “Olá, Cristina, gostaria de sugerir que os bilhetes viessem direcionados aos ‘responsáveis’ e não somente à ‘mamãe“, escreveu a mulher. 

Entendo que muitas vezes é a mãe quem se encarrega das tarefas domésticas e dos filhos, mas precisamos lembrar que os ‘papais’ também são responsáveis e que muitas crianças são criadas por outros membros da família como avós, tias, etc…“, continuou a mulher. Confira: 

BB

Assim, seria uma maneira de não repetirmos esse discurso que só responsabiliza a mãe/mulher pelo cuidado com a casa e filhos (as)“, concluiu. Esperamos que a coordenadora do curso tenha entendido o recado, não é mesmo? A mulher publicou a mensagem em seu Facebook — e ela viralizou na internet rapidamente.

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/

Comments

comments

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Pádua disse:

    Quando vem um recado como este da escola do meu neto a professora usa o termo vovo na agenda P q os professores tem o histórico familiar e tomam esse cuidado! Não vejo nada de agravante usar o termo mãe … Até porque geralmente são as mães q na maioria das vezes busca a criança na escola, Olha a Mochila, as tarefas de casa, a agenda é simples assim!!!! Não estou dizendo aqui q os pais não participam dessas tarefas porém sejamos francos na maioria das vezes são as mães mesmo. Eu concordo com a professora.

  2. Cristiane disse:

    Tanta coisa mais importante pra se preocupar na educação de uma criança!!! Desnecessário tudo isso.

  3. Roseli disse:

    Essa resposta ė típica de mãe que larga seus filhos, se exime de responsabilidade mas se passa por mãe presente. O tempo que perdeu colocando seu bilhete na net poderia estar lendo um livro pro seu filho.

  4. Silmara disse:

    Essa mãe está com tempo!!!!

  5. Camila Testa Gallas Ribeiro disse:

    Acho justo. Nem todos são criados por mães por N motivos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *