Estratégias e exercícios para alunos com Déficit de Atenção

A pessoa que tem dificuldade de aprendizagem é afetada em toda sua totalidade, ela sofre pela desvalorização e críticas que provém dos demais, pela subestimação que sente por não conseguir cumprir com aquilo que espera de si mesma, e com que os outros esperam principalmente no ambiente familiar. O fracasso na aprendizagem toca tanto o ser íntimo, como o social, justamente pelo lugar que tem o sucesso social em nosso mundo.

Podemos dizer que o baixo rendimento escolar converteu-se em sinônimo de fracasso na vida. O sujeito é construído perseguindo as ideias que lhe são propostas ao longo de sua existência. Deste modo é o produto dessas identificações sucessivas que formam a trama do ser eu.

Ocorre que nas sociedades ocidentais o sucesso, o dinheiro, a posse de bens e o poder que se desprende de tudo isso, representam o ponto mais alto dos valores que cada um sonha em possuir.

Desta forma, triunfar na escola constitui uma perspectiva de conseguir mais adiante uma boa situação e, em consequência, ter a possibilidade de acessar o consumo de bens. O baixo rendimento escolar pressupõe a renuncia a tudo isso. Os problemas específicos de aprendizagem se expressam de diferentes formas e afetam distintas competências, é muito difícil observar as dificuldades de maneira isolada. É imprescindível ressaltar que na realidade as dificuldades podem surgir em mais de uma das áreas estudadas ou um sintoma pode devido a mais de uma causa. Neste caso, a análise de cada situação individual permitirá um trabalho mais efetivo.

Para iniciar o nosso módulo abordaremos algumas estratégias que podem ser desenvolvidas com as crianças no que se refere a déficits de atenção. Veja o artigo completo no link destacado abaixo.

Estratégias e exercícios para alunos com Déficit de Atenção

Fonte: http://www.ganhesempremais.com.br/

Comments

comments

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Camila Nunes disse:

    Olá! Gostei muito da leitura, pois eu acredito que muitos dos sintomas que ordenam uma pessoa com defit de atenção, se indentifica muito comigo. Não sei exatamente o porque, mas depois dos meus 16 anos, ficou complicado a situação, antes nem parecia que eu tinha, hoje isso me afeta demais em qualquer coisa que eu faça. Sou bem agitada, ao mesmo tranquila, porém tenho certas dificuldades de me lembrar das coisas, tanto que do nado esqueço do que eu iria dizer a uma pessoa em um dialogo normal. Meu namorado mesmo disse pra eu cuidar disso, porque ultimamente esta ficando pior, em uma conversa de 20 min, eu esqueço do que eu iria falar umas tres vezes…. enfim, espero que eu melhore, assim como voce que tambem esta passando por isso e esta lendo o que eu falo, melhore!

    Obrigada pelo conteúdo! Bjossss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *