[ Projeto ] Cultura e Identidade- Comunicação para a igualdade Étnico- Racial

Muitas são as possibilidades e os desafios para que o espaço escolar acolha a implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08 em seu Projeto Político Pedagógico.

  A temática “Cultura e Identidade’ é fundamental no currículo das escolas, uma vez que oportuniza a contextualização, reconhecimento e valorização das contribuições desses povos para a formação da nossa sociedade.

  A implementação das Propostas Pedagógicas das escolas buscam firmar a esperança na perspectiva da mudança positiva nas relações étnico-raciais.

Objetivo:

—Promover ações de resgate a cultura afro-brasileira e indígena, favorecendo o reconhecimento dessas culturas como parte valiosa da riqueza, da expressão cultural nacional e local, fortalecendo as práticas desenvolvidas e as propostas curriculares das escolas;

— Sensibilizar a comunidade escolar e local quanto as contribuições desses povos na construção da nossa identidade, de modo que os sujeitos se reconheçam nas expressões locais e as entendam em sua trajetória escolar. Segue o link para acesso e download do Projeto:

Cultura e Identidade- Comunicação para igualdade Étnico- Racial

História local e Memória- Conhecer e Pertencer

Fonte: http://pt.slideshare.net/

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *