“Precisamos ajudar os professores a mudar de papel”

Como transformar sistemas educacionais de modo a ensinar aos alunos as capacidades e habilidades realmente indispensáveis para o século XXI?

Mais: como fazer isso em um país que passa por uma crise econômica e política e, há anos, convive com a escassez de professores bem formados?

Para o britânico David Albury, diretor da Innovation Unit e especialista em desenvolvimento e implementação de estratégias de transformação em educação e serviços públicos, a resposta dependerá de como os governos estão lidando hoje com o estímulo à inovação radical e sua difusão.

Neste cenário, diz, o Brasil pode estar melhor do que imaginamos. Durante os últimos três anos, Albury liderou o apoio da organização internacional Global Education Leaders’ Partnership (GELP) ao Brasil, auxiliando a implementação de estratégias educacionais em fundações, estados e municípios a fim de reverter o baixo rendimento dos estudantes e, segundo ele, há muitas iniciativas interessantes acontecendo por aqui.

“É PRECISO APONTAR QUE O BRASIL TEM RESULTADOS SIGNIFICATIVAMENTE MELHORES COM CUSTOS SIGNIFICATIVAMENTE MENORES. O PAÍS TEM MAIS INOVAÇÃO EDUCACIONAL DO QUE QUALQUER OUTRO DA AMÉRICA LATINA”, DIZ.

Veja continuação da entrevista no link destacado:

qual é o novo papel do professor dentro da educação do século XXI?

Fonte: http://www.cartaeducacao.com.br/

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *