Inclusão, carreira e dicas de livros estão entre os temas debatidos no GENTE QUE EDUCA

Uma das coisas mais interessantes das redes sociais é a possibilidade de encontrar pessoas, de diferentes lugares, dispostas a nos ajudar a resolver dúvidas por meio da troca de experiências. E no GENTE QUE EDUCA, nossa rede social que une profissionais da Educação brasileira, os usuários andam bem à vontade para escrever perguntar e responder aos amigos.

Para mostrar como a colaboração está crescendo entre os educadores da rede – e incentivar você a participar desse grande diálogo –, separamos dez posts que foram destaque por lá nos últimos dias. Confira!

1) A professora de Educação Infantil Poliana Barros pediu sugestões de livros que falem da relação entre a brincadeira e o cotidiano das crianças. E a colega Fernanda Pedroso já contribuiu. Tem alguma sugestão? Comente o post da Poliana.

2) A repórter de GESTÃO ESCOLAR Raissa Pascoal perguntou se os usuários conhecem alguma escola que comemore o Dia da Família, em vez de promover os tradicionais Dia das Mães e Dia dos Pais. Muitos educadores se manifestaram. Acesse o post e contribua.

3) A Edinelza Damasceno acabou de chegar ao GENTE QUE EDUCA. Ela é professora do Ensino Fundamental 1 e quer saber se é correto incentivar a leitura com a distribuição de brindes aos alunos. Confira a resposta que ela recebeu e dê sua opinião, clicando aqui.

4) Adriana dos Santos, estudante de Letras, compartilhou na rede uma impressão curiosa que ela tem sobre o processo de alfabetização. Dá uma olhada no post dela e comente.

5) Educação no campo é o assunto que interessa ao Everaldo Costa Santana, professor do Fundamental 1. Ele solicitou informações sobre essa área e já recebeu algumas dicas bacanas. Veja aqui.

6) A coordenadora pedagógica Márcia Maria de Freitas pede sugestões de como trabalhar com um aluno autista. Se inclusão é um tema que desperta seu interesse, entre na conversa. 🙂

7) O Felipe Azambuja também está preocupado com a inclusão. Ele é professor de Educação Física e quer fazer um trabalho adaptado para dois alunos autistas. Ajude o Felipe, clicando aqui!

8) O Marcelo Dolerande fez uma pergunta sobre carreira. Ele trabalha com tecnologia e quer saber se a área de Educação oferece oportunidades para profissionais como ele. Deixe seu comentário no post.

9) Lígia Maria Carvalho é coordenadora e tem dúvida sobre a ação das secretarias de educação no acompanhamento das escolas. O embaixador Robson Luiz Veiga, que é do Pará, explicou como funciona no estado dele. Mas você também pode contar sua experiência.Participe!

10) A estudante Silvia Regina dos Santos está no quarto semestre da faculdade de Letras e gostaria de ouvir a voz da experiência para começar a carreira. Converse com a Silvia aqui.

Bônus: Você já conhece a página do Instituto Unibanco?

perfil-unibanco

Com atuação voltada à melhoria da qualidade da educação pública brasileira, o Instituto Unibanco é o primeiro parceiro de conteúdo do GENTE QUE EDUCA. Em sua página oficial na rede, a organização divulga suas ações, notícias, cursos e prêmios de interesse dos educadores.

Para acompanhar todas as publicações do Instituto Unibanco, acesse a página e clique no botão “Curtir”, que fica abaixo da foto.

Fonte: http://revistaescola.abril.com.br/

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *