Para o Halloween: múmias de tapioca

Para tornar o Halloween ainda mais delicioso, que tal ‘Múmias de Tapioca’? Elas levam basicamente três ingredientes: salsicha, goma de mandioca hidratada e requeijão.

Aprenda o passo a passo com o Cozinha do Bom Gosto, programa culinário apresentado pela jornalista Gabriela Rossi no Youtube. Você pode inventar muitos outros sabores, inclusive doces. Já pensou que legal fazer uma muminha dessa de chocolate Baton e brigadeiro de leite em pó?!

Para conferir a lista escrita de ingredientes clique AQUI. Essa e outras receitas criativas estão no Blog do Bom Gosto. Siga o BG no Instagram @blogdobomgosto, no Twitter, noFacebook e no Snapchat blogdobomgosto para acompanhar as deliciosas criações.

Ingredientes

  • √PARA OS “CORPOS”: 1/2 xíc (chá) de tapioca semi-pronta (goma de mandioca hidratada)
  • √ 2 salsichas pequenas cozidas (ou 1 salsicha grande cortada ao meio)
  • √ ½ xíc (chá) de requeijão
  • √ PARA OS “OLHOS”: – 1 ovo cozido
  • √ – Corante alimentício preto ou confeitos pretos
  • √ MATERIAL EXTRA: cortadores redondos pequenos

Modo de preparo

PARA OS “OLHOS”:
Após cozinhar um ovo em água fervente por 10 minutos, deixe esfriar e descasque. Corte a parte da clara em fatias finas e, com a ajuda de cortadores ou de uma faca, corte pequenos círculos. Se quiser, tinja os círculos menores com corante alimentício preto para fazer as “pupilas”. Guarde tudo para mais tarde.
PARA OS “CORPOS”:
Coloque água em uma panela e leve ao fogo alto para ferver, Acrescente as salsichas e deixe cozinhar por 5 minutos. Reserve. Leve uma frigideira ao fogo médio e deixe aquecer. Espalhe o pó da tapioca e aperte com uma colher, formando uma panqueca grande e fina. Cozinhe por cerca de 1 minuto e vire para que cozinhe por mais cerca de 30 segundos do outro lado. Coloque em um prato. Pegue o pó tostado que ficou no fundo da frigideira (se sua panqueca ficou perfeita, sem desperdício de pó na panela, coloque mais 1 col (sopa) do pó na frigideira quente e cozinhe por 1 minuto, mexendo com a colher para que os grãos não grudem uns aos outros). Com a ajuda de uma tesoura limpa, corte a panqueca em tiras finas, com cerca de 0,5 cm de largura. Espalhe requeijão sobre as salsichas e as empane no pó tostado. Passe o requeijão também nas pontas das tiras e as enrole sobre a salsicha empanada (o requeijão servirá como uma “cola”). Espalhe ainda um pouco do requeijão atrás dos círculos e cole os pretos sobre os brancos. Por fim, cole os brancos nas extremidades da salsicha, fazendo o rosto das múmias entre algumas tiras. Bom apetite!

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.