Estudante cria curso gratuito para alunos de baixa renda

Ajudar pessoas carentes a ter acesso à educação é um dos objetivos de Cássio do Nascimento. O paulista, de 27 anos, é um dos destaques no ranking do aplicativo G1 Enem – está entre os melhores jogadores do estado de São Paulo. Há três anos, ele inaugurou um cursinho comunitário para ajudar adolescentes e adultos que não têm condições de pagar pelos estudos.

Para aprender a administrar melhor o projeto, Cássio prestará o Enem para buscar uma vaga em gestão de políticas públicas na Universidade de São Paulo (USP).

“Ensinar é uma forma de estudar. As aulas que dou me ajudam bastante no preparo para o exame”, afirma.

A ideia de abrir o cursinho surgiu quando Cássio percebeu que a ONG mantida por sua mãe tinha uma demanda grande em relação à educação. “Várias pessoas se interessavam em ter aulas”, conta.

Cássio estudava engenharia mecânica na Unifesp – não chegou a concluir o curso, mas continuou tirando dúvidas de matemática dos colegas.

“Uma turma acabou se formando: pessoal da faculdade e muitas pessoas da ONG queriam explicações sobre o conteúdo. Começou só com matemática, aí passei a dar aula também de física, química… E até português”, relembra. Veja todos os detalhes desse curso no link do G1 abaixo.

Jogador do G1 Enem mantém curso gratuito para alunos de baixa renda

Fonte: http://g1.globo.com/

 

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *