Escolas estaduais vão agrupar alunos por faixas etárias

A Secretaria Estadual da Educação iniciou ontem (23) a reorganização das 5 mil escolas da rede estadual de ensino. No início do ano letivo de 2016, as unidades com três ciclos de ensino (1º ao 5º, do Fundamental, 6º ao 9º do Fundamental e Ensino Médio) deverão ser reduzidas para o crescimento da quantidade de escolas com apenas um ciclo.
O projeto tem como objetivo melhorar a qualidade de ensino e do ambiente escolar. A mudança na rede é baseada no estudo que aponta rendimento superior de 10% nas escolas com ciclo único. A expectativa é que cerca de 1 milhão de estudantes sejam beneficiados diretamente.
A realocação dos alunos deve respeitar o limite definido pela Secretaria de 1,5 km de distância para a transferência de estudantes. Além disso, será possível ampliar a oferta de ensino em tempo integral. A reorganização será regulamentada por meio de decreto do governador Geraldo Alckmin.
Depois de definidas as escolas que terão alterações, a Secretaria passará a avisar os pais e responsáveis. Cada escola terá a obrigação de informar a mudança para 2016. Além disso, haverá o chamado “Dia E” da Educação, no qual, por meio de uma reunião de pais e mestres, os responsáveis irão às escolas para conhecer as unidades que podem receber seus filhos, sempre respeitando o limite de distância de 1,5 km. E pela internet e por carta os pais tomarão conhecimento do projeto e das mudanças.

Recadastramento

A Secretaria iniciou ontem (23) a um processo de recadastramento de todos os seus alunos, buscando a atualização de endereços dos estudantes. Com os dados atualizados dos estudantes será possível transferi-lo para a unidade mais próxima de sua casa. O recadastramento pode ser feito pelo site da Secretaria Escolar Digital (acesse aqui).

Fonte: http://www.sigamais.com/

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *