ESCOLA CRIA CARTEIRA COM PEDAIS PARA ALUNOS HIPERATIVOS

Quando crianças com esse tipo de distúrbio mantêm algum grau de atividade física, elas aprendem com mais facilidade, dizem criadores da carteira.

A escola primária da cidade de Cédres, no Quebec, foi a primeira a instalar um sistema de carteiras-bicicleta para ajudar no aprendizado de crianças com hiperatividade. As mesas são equipadas com cadeiras e pedais, para que a criança pedale enquanto estiver na aula

Foto: Reprodução | Ayoye

Em entrevista ao site canadense Ayoye, o psicoterapeuta Mario Lerouux afirma que graças as carteiras especiais, os alunos hiperativos, que sempre tem a necessidade de se movimentar, podem estudar sem atrapalhar os colegas de classe. Por conta da necessidade de estar sempre em movimento, esses alunos tem dificuldade em prestar atenção nas aula e acabam se distraindo e distraindo os demais alunos na sala.

As carteiras adaptadas com pedais custaram U$1.000 cada uma e foram compradas com doações.

O diretor da escola, Annick Vincent, confirmou o sucesso do equipamento. Ele afirma que o impacto foi positivo sobre o aprendizado dos alunos hiperativos pois, como é sabido, quando crianças com esse tipo de distúrbio mantém algum grau de atividade física, elas aprendem com mais facilidade.

Conheça mais projetos de Artes : programa mais educação

Fonte: http://www.portalredemoinho.com.br/

Comments

comments

1 Resultado

  1. Maurício Cruz disse:

    Como os demais alunos poderão ficar concentrados com essa movimentação dos hiperativos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *