Vereador diz que rasga diploma se salário diminuir

Moradores de Paranaguá, no litoral do Paraná, aderiram ao movimento pela redução dos salários de vereadores. A página da Frente de Luta por Paranaguá (FLP) já soma mais de 2 mil compartilhamentos e milhares de comentários. Uma petição pública já tem quase 2 mil assinaturas de um total de 7 mil que devem ser recolhidas para a apresentação de um projeto de iniciativa popular.

O movimento repercute entre os vereadores do município. Em entrevista ao Diário do Estado, o vereador Jacir Morais (PSL) chegou a dizer que rasgaria seu diploma caso os salários reduzissem dos atuais R$ 9.750,00  para R$ 1.500,00, como propõe a petição pública. O vereador justificou a afirmação polêmica: “tive boa formação e estudei para isso”… “não fiz isso pra ganhar mil reais”, declarou. O repórter Derick Willi, um dos organizadores do movimento, abordou o vereador na rua e ainda questionou se existia faculdade para formar políticos. O vereador rebateu: “não há faculdade para formação de políticos, mas eu busquei uma boa formação e quem votou em mim sabe disso. Agora, não vou ceder porque um povo que sequer conhece meu trabalho, quer”, concluiu.

Caso o projeto de redução salarial seja colocado em votação, o vereador adiantou que vai votar contra a proposta.

Outro vereador que já se manifestou sobre a redução dos salários foi Waldir Leite (PSC). Ao contrário do colega, ele não polemizou. Disse apenas que era contra a proposta e evitou mais comentários.

Com informações de Diário do Estado

Vereador diz que rasga diploma se salário diminuir

Fonte: http://www.paranaportal.com.br/

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign up to our newsletter!