OS 25 MANDAMENTOS DO PROFESSOR PROFISSIONAL- o fato de você ter um diploma o torna um profissional??

Caro professor, o fato de você ter um diploma não o torna um profissional. Mais: o fato de você exercer uma profissão não garante que o serviço que presta seja profissional.

Nesse artigo você lerá 25 aspectos importantes que um verdadeiro professor deve considerar ao entrar diariamente em sua classe.

1. Inspire confiança: alunos e pais precisam ter uma boa impressão desde o primeiro dia de aula. Valorize isso e os impressione já no início do ano.

2. Vista-se como um profissional: Professores devem vestir-se com bom gosto, mas apropriadamente. Para as mulheres, esqueça as roupas curtas ou com decotes. Para os homens, paletó e gravata pode ser exagero (apesar de eu ainda querer testar, um dia), mas não dispense o sapato e uma camisa social.

3. Nunca se atrase: Um educador profissional entende a necessidade de começar todos os dias da melhor forma possível. Certifique-se de chegar sempre ao menos 10 minutos antes do primeiro sinal para preparar-se mentalmente para o período letivo.

4. Esteja preparado para cada aula: Verifique seus diários todas as noites e planeje as aulas do dia seguinte. Educadores profissionais planejam extensivamente. Eles respeitam o próprio planejamento e cronograma para garantir que não apenas o currículo está sendo cumprido, mas também o trabalho com habilidades e competências que garantirão o sucesso dos alunos a longo prazo. (…) Artigo completo destacado abaixo.

OS 25 MANDAMENTOS DO PROFESSOR PROFISSIONAL

Fonte: Lendo.org

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.