LEITURA PARA CRIANÇAS: IDEIAS PARA LER EM VOZ ALTA

Crianças adoram quando alguém lê em voz alta para elas. Ler para seu filho permite que você compartilhe seu amor pelos livros enquanto passa momentos de qualidade com ele ou ela. O texto de hoje vai tratar sobre a arte de ler em voz alta, a importância da leitura para crianças e a escolha de bons livros infantis, tudo para formar o hábito da leitura desde cedo, sem forçar a barra.

Ler em voz alta é uma verdadeira arte. O momento mágico de ouvir histórias é parte especial na vida de qualquer criança, um maravilhoso modo de estimular o gosto pela leitura e, mais do que isso, a paixão pelos livros. Dada a importância desse aspecto na vida de seu filho, vamos falar hoje de algumas estratégias para melhorar seu desempenho de leitura oral de forma a manter sua audiência interessada.

LIVROS INFANTIS: ESCOLHA O MELHOR

Existem livros para crianças que são simplesmente fantásticos. Quando for escolher um deles para seu filho, selecione um que seja levemente mais desafiador em relação ao nível de leitura da criança. Essa é uma forma saudável de fazê-la entrar em contato com novas palavras, narrativas mais sofisticadas e personagens com diferentes características.

Seja um livro de ficção, não-ficção, prosa ou poesia, encontrar o livro certo é muito importante, além de ser uma forma divertida de começar o processo junto de seu pequeno leitor. (…)Este artigo foi elaborado por André Augusto Gazola é formado em Letras, professor de Literatura e História da Arte, pós-graduando em Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura e fundador do blog Lendo.org.É casado e mora em Bento Gonçalves-RS.

  acesso ao artigo completo abaixo.

LEITURA PARA CRIANÇAS: IDEIAS PARA LER EM VOZ ALTA

  Fonte: http://www.lendo.org/

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.