LEI PREVÊ PUNIÇÃO PARA ALUNO QUE DESRESPEITAR PROFESSOR

Lei que tramita, prevê punição para aluno que desrespeitar  o professor em sala de aula, isso seria bem legal porém ainda está no papel é interessante que haja uma mobilização de todos os professores para que saia do papel . Acompanhe o projeto no site da câmara destacado abaixo.

LEI PREVÊ PUNIÇÃO PARA ALUNO QUE DESRESPEITAR O PROFESSOR

Comments

comments

22 Resultados

  1. DORALICE S.MORAIS disse:

    OS PROFESSORES TEM QUE SER VALORIZADO, RESPEITADO NÃO TRABALHAR INSEGURO DE NÃO PODER NEM FALAR ALTO NA SALA. É OS ALUNOS QUE MANDAM NA SALA E OS PAIS APOIAM OS FILHOS. MUITO BOM ESSA LEI. VAMOS JUNTOS VALORIZAR A EDUCAÇÃO. URGÊNCIA…

  2. silvania disse:

    A lei deve ser aprovada e cumprida!

  3. Mari disse:

    Pra ter respeito, primeiro temos que respeitamos não adianta defender só o lado dos professores “Alguns que se acham donos da razão e fazem tudo errado” tem alunos loucos é professores mais ainda…

  4. Marcia Gregorio disse:

    Se não aprovar logo essa lei, as escolas do Brasil estarão no fundo do poço, pois o resultados das provas realizadas nas escolas estão abaixo da nota que deveria ser alcançado, sendo que a nota a ser alcançada já é muito abaixo da media. Que horror

  5. Dom Pedro estava por fora. Professor ou professora não são missionários. São trabalhadores da educação. E como tal, merece respeito dos governo e também de alunos e pais de alunos. Tenho muito orgulho de minha profissão. Mas vejo que a classe tem que ser mais valorizada com relação ao ambiente de trabalho, mas, principalmente em temos salariais.

  6. Rita disse:

    Sou educadora e tenho mt orgulho disso, professora de Sociologia me formei com mt dificuldade e tento passar para meus alunos em forma de conscientização e debate respondendo os “porques” deles, q a educação é o que fez a diferença na minha vida. Antes eu sonhava com um prato de comida e pelo menos uma refeiçào no dia, hj com o salário q ganho honestamente e trabalhando mt consigo oferecer aos meus filhos dignidade, mas imponho as mesmas limitações q eu tinha ter apenas o necessário p sobreviver. Um dia um aluno disse q o meu salário não dava p comprar o celular q ele tinha e era verdade, perguntei a ele. E foi vc quem comprou e pagou? Ele disse não. Eu respondi aí está a nossa diferença o meu eu comprei.

    • Então, não é o que eu digo? Professor tem que ganhar um salário digno, isto é, que dê para viver bem, , ter casa própria, um bom carro. E, ainda poder bancar o aperfeiçoamento de sua profissão e uma boa faculdade para os filhos. Coisa que todas as outras profissões têm.

  7. DANIELE disse:

    EU APROVO TEM QUE TER PUNIÇÃO SIM , MAS TEM PROFESSOR QUE PARECE QUE NÃO GOSTA O QUE FAZ MALTRATA COM PALAVRA CHAMA DE BURRO NÃO TEM PACIENCIA, LEMBRO ATÉ HJ UMA COISA QUE NÃO SAI DA MINHA CABEÇA ATÉ HJ DA MINHA PROFESSOA ME DANDO BILISCÕES PUXANDO MEU CABELO, OLHA QUE EU NÃO ERA BAGUNCEIRA MAS ELA NÃO TINHA PACIENCIA DE ENSINAR POIS TINHA DIFICULDADES DE A PRENDER NUNCA ME PERGUNTOU O PORQUE EU TINHA DIFICULDADES…

    • Sergivano Santos disse:

      Sou professor e concordo com você Daniele, há professores, assim como em qualquer profissão, invergonham a classe de profissionais. Precisamos de mais clareza e firmeza no trato das responsabilidades de aluno e professor em sala de aula, sem perder o respeito e a autoridade, a posição e relevância de ambos no processo de ensino aprendizagem, não tirar do professor, nem do aluno a autonomia de participar, dialogar, expor suas idéias, aprender com a diversidade e as divergências, é neste processo dialético que se constrói conhecimento. Quanto a ser inquieto ou não na sala, não é papel do professor, julgar, condenar, rotular, discriminar, etc., mas tentar compreender o fenômeno, afinal, todo fenômeno social tem uma motivação. O ser um profissional, é o que o torna diferente do comum. O professor é um profissional para, e na educação, e como tal, deve agir.

  8. zair l.l. schuster disse:

    Sou do tempo em que respeito aos professores e às obrigações cívicas tinham origem já na porta de casa. Nada de estatutos, direitos e deveres, etc. Simples: saber respeitar. Nada mais. E tudo funcionava certinho. Em harmonia.

  9. Fernanda disse:

    Sou professora , e dou aula para turma de crianças com 5 anos , um dia um menino , não gostou que chameir sua atenção, começou a me bater levei para a direção que nada fez. Não pelo fato de ter apanhado deste menino , mas pelo fato de que a direção nada fez e também não comunicou aos pais , pois se ele bate na professora , pode muito bem bater na mãe que não faz nada também, pois comuniquei a mãe na saída e a mesma deu rirada da minha cara. Então, as leis devem se estender aos pais , que não dão educação aos filhos desde pequenos e passam a mão na cabeça . Deve se fazer uma lei que os pais devem educar e a escola letrar e não fazer o papel da família. Quando a família for omissa deveria sofrer punicao prevista em lei ( ECA) E CONSTITUIÇÃO.

  10. Fabio disse:

    Ta bom, existe a lei que esta em tramitação mas que lei é essa? Qual será a puniçao? O que será considerado desrespeito? Voce nao pode publicar uma materia como essa pedindo a mobilização de todos sem ao menos dar algum detalhe! O jornalista que escreveu isto ( se ele realmente for jornalista ) deve pesquisar para escrever algo e publicar como notícia.

  11. Leonel disse:

    Ső quem estå em sala no dia a dia sabe das dificuldades reais nos mais as opiniöes sāo só opiniões além do mais mais uma lei que na prática nāo será respeitada e os professores continuarāo sofrendo

  12. edilson disse:

    Demorou

  13. Lena sousa disse:

    Não é a toa que existem muitos colegas com Burnout. Já está mais do que na hora de promover essas mudanças assim também com o nosso salário que é uma vergonha, mal da para sobreviver.

  14. Irene disse:

    A lei precisa ser recíproca, pois existe muitos professores que também não respeita o aluno, chamam de burros, não podem expor suas idéias, e quando questionam mandam sair da classe, é cada coisa que acontece dentro de uma sala de aula que nem acreditamos, lógico que não concordo com aluno que desrespeita o professor, tanto que oriento os meu filho já adolescente se desreispeitar o professor sabe que vai receber um corretivo, porém o professor também precisa respeita-lo.

  15. josefa disse:

    Aprovo plenamente

  16. Cleusa thomaz disse:

    Ótimo demorou, tem que haver mt , mas mt mias respeito com os professores

  17. Hamilton disse:

    Eu acredito em coelhinho da páscoa, papai noel, fada dos dentes

  18. NEUZA DIAS OLIVEIRA disse:

    O PROFESSOR HOJE É VISTO COMO ALGUÉM QUE SE PODE DESRESPEITAR PORQUE ELE É PAGO ( E MAL PAGO) PARA AGUENTAR. NÃO COMO UM EDUCADOR. É TRISTE VER COLEGAS DE TRABALHO ACHAREM ENGRAÇADO OS FILHOS CRITICAREM OS PROFESSORES.

  19. Neuza disse:

    Realmente, precisamos urgentemente de mudanças na questão respeito com os professores na sala de aula . É necessàrio uma politica conscientizadora de respeito e educação com bases constitucionais para que professores e alunos vivam em plena harmonia sem prejuizo de seus direitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *