6 fatos sobre o bullying e o cérebro numa perspectiva que vai muito além da sala de aula

 

1. QUEM SOFRE BULLYING TEM MAIOR Tendencia A USAR DROGAS

O estresse cronico em Humanos e hum conhecido Fator de Risco Para o abuso de drogas, e Os Cientistas Querem saber se sor Vítima de assédio moral representação hum Risco semelhante.

Para Estudar ISSO, Cientistas Como Klaus Miczek, um psicólogo da Universidade Tufts, produziu hum modelo de assédio roedores EM morais, colocando hum rato Mais Velho e Mais agressivo na gaiola de hum Mais animais Jovem. O animais dominante empurra e morde o Mais Jovem, Exibindo Quem é Que Manda.

Miczek descobriu that OS animais Vítimas de assédio moral TEM MAIORES quantidades fazer áreas EM corticosterona Hormônio do Cérebro Que processam Estímulos recompensadores, Como drogas de abuso.

He also that Viu o Excesso fazer Hormônio PODE Permanecer nessas áreas do Cérebro POR Muito tempo APOS O Fim da Situação de estresse, possivelmente um Levando Uma Tendência PARA O abuso de drogas.

2. O Hormônio DO estresse PODE Permanecer NO CEREBRO POR MUITO TEMPO APOS A SITUAÇÃO DE estresse.

O Aspecto Mais interessante Dessa Pesquisa, Miczek Diz, Trata-se de Como é Preciso Pouco estresse parágrafo sociais Levar um hum Efeito persistente, de longa Duração.

“ratos Em, ELE APENAS requer Quatro episódios de estresse social that São Cinco Minutos de Duração Cada um”, Diz ELE. “E OS Efeitos also São Vistos na vida adulta.”

3. QUE SOFREM Adolescentes BULLYING APRESENTAM NÍVEIS DE Anormais CORTISOL, QUE O SISTEMA ENFRAQUECE imunológico E PODE MATAR Células NERVOSAS DO Hipocampo, AFETANDO A MEMÓRIA

O assédio moral Hormônios TAMBÉM PODE Change OS fazer em Seres Humanos estresse.

Em hum Longo Prazo de Estudo em adolescentes, Tracy Vaillancourt, um psicólogo da Universidade de Ottawa, no Canadá, descobriu that Meninos e meninas Vítimas de assédio moral TEM níveis de cortisol Anormais em comparação a SEUS pares Nao intimidados.

Níveis Anormais de cortisol PODEM enfraquecer o Sistema imunológico e Até MESMO matar como Células nervosas do hipocampo, Uma Região do Cérebro Responsável Pela Memória.

4. Adolescentes Vítimas DE BULLYING APRESENTAM MAIS FRACO DESEMPENHO EM TESTES DE MEMÓRIA.

Na Verdade, Vaillancourt descobriu that adolescentes Vítimas de assédio moral apresentaram Desempenho Mais fraco em testículos de Memória concebidos parágrafo examinar o FUNCIONAMENTO do hipocampo em comparação com SEUS pares Nao intimidados, sugerindo Que OS níveis de cortisol Anormais PODEM Estar afetando SEUS cerebros.

5. QUANDO Exposto A Situações DE estresse, O ORGANISMO Produz MAIS Globulos BRANCOS. O estresse SOCIAL PODE LEVAR A UMA RESPOSTA IMUNE Aumentada QUE ALTERA Alguns COMPORTAMENTOS.

O estresse TAMBÉM TEM UM sociais Efeito Dramático Sobre o FUNCIONAMENTO do Sistema imunológico, that POR SUA vez PODE afetar negativamente como funcoes cerebrais.

QUANDO Expostos Ao estresse, NOSSOS Corpos produzem Mais Globulos brancos, produzem e liberam that substancias pró-inflamatórias that normalmente funcionam parágrafo Ajudar o Corpo a combater Infecções.

No Caso de estresse crónico, OS Cientistas pensam Que O Corpo Produz hum Excesso de Globulos brancos, resultando em UMA PRODUÇÃO CONTINUA de substancias pró-inflamatórias.

“Quando rápido você vivencia hum Estresse cronico sociais, rápido Você tem uma RESPOSTA imune Que Não É desligada corretamente”, Diz Scott Russo, um neurocientista da Faculdade de Medicina Monte Sinai Icahn não. “O Sistema imunológico Defesas Eleva SUAS mas” se esquece “de Baixa-las, O Que PODE provocar Danos Como a morte de Células nervosas. Em indivíduos vulneráveis, essas Mudanças PODEM durar Até MESMO meses apos Ao estresse. “, ELE completa.

6. CRIANÇAS DE AGRESSÃO vitimas MUITO PROVAVELMENTE Serao ADULTOS AGRESSORES

Pesquisadores da Universidade do Texas, em Austin, Efeitos OS estudaram não Estresse hamsters EM sociais e descobriram that espécimes juvenis that were intimidados Por Um adulto se tornaram agressivos Mais Pará com OS animais Menores.

“Basicamente, Uma Vítima se Torna hum vitimizador”, Afirma Yvon Delville, Que liderou o Estudo.

Delville TAMBÉM OS examinou cerebros dos hamsters e descobriu that animais estressados ​​Socialmente mostraram alterações nºs níveis dos neurotransmissores serotonina e vasopressina.

Nas PESSOAS, níveis Elevados de vasopressina estao Associadas hum um aumento da agressão, enquanto that um serotonina E conhecida POR inibi-la.

Hamsters intimidados tinham níveis Mais Baixos de vasopressina e Maiores níveis de serotonina fazer that OS SEUS Irmãos Nao intimidados.

Delville ESTÁ atualmente pesquisando Sobre Como essas Mudanças nsa níveis de neurotransmissores levam uma Maior Agressividade UMA – ELE Suspeita that uma agressão e Um Efeito de Mudanças áreas EM fazer Cérebro Que governam Características gerais Mais de Comportamento, Tais Como o Controle de impulsos.

Os Resultados de Delville sugerem Que a adolescência PODE Ser hum Período cruciais para o Desenvolvimento de comportamentos agressivos na Idade adulta. Diz Ele, Além Disso, that SEUS Resultados apoiam Aquilo Que É MUITAS vezes observado em Humanos: Onde há Violência contra as Crianças, haverá Crianças Tornando-se violentas.

Fonte: http://www.lendo.org/bullying-escolar/

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.