Veja dicas para fazer o sinal do wi-fi chegar a todos os cantos da casa

[adToAppearHere]

O site Techmundo reuniu dicas práticas para fazer com que o sinal chegue com boa qualidade em todos os cantos da casa. Quem tem wi-fi em casa sabe que em certas áreas o acesso à internet pode ser prejudicada pela qualidade do sinal. Isso quando um lugar onde a internet não funciona. Pensando nisso, o site Techmundo reuniu dicas práticas para fazer com que o sinal chegue com boa qualidade em todos os cantos da casa.

Veja algumas dicas:

1. Atualizar o hardware e o software do seu roteador
Essa dica é essencial para quem está com dificuldades na conexão ou na qualidade do sinal, quando se está fraco em determinado local. Acesse o site do fabricante e procure pelo modelo do seu roteador. Se houver, baixe a atualização, acesse o dispositivo através do navegador e faça o upgrade de firmware.

2. Reposicionar o roteador
Uma das dicas valiosas para resolver o problema de posicionamento do roteador sem fio é o Wifi Solver FDTD, um aplicativo para Android que ajuda as pessoas a encontrarem o melhor lugar para colocar o dispositivo.

3. Usar repetidores de sinal
Essa dica só funciona em casos específicos. Os repetidores apenas retransmitem o que é captado pelo roteador principal. Mesmo favorecendo a qualidade da rede transmitida, a velocidade nem sempre é satisfatória. Para configurar, basta plugá-lo na tomada, conectá-lo através de um cabo de rede a um computador, acessar as suas configurações e colocá-lo como um repetidor de sinal.

4. Seguir as dicas tradicionais

A mais conhecida é buscar um canal de transmissão que esteja liberado e que favoreça o sinal de sua internet. o  aplicativo Wi-Fi Analyser, para Android, pode ajudar nesse sentido. Outra dica é tirar do caminho aparelhos que causam interferência, como fornos de micro-ondas e telefones sem fio, e evitar obstáculos e barreiras físicas também são essenciais para melhorar a qualidade do sinal nos cômodos de sua residencial.

[adToAppearHere]

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *