Presidente headbanger da Indonésia recebe carta de seus ídolos Napalm Death

  • meet-jokowi-indonesias-probable-next-president1

Tem-se visto nos noticiários informações sobre o brasileiro por cuja vida o governo nacional ainda estava lutando, um traficante de drogas que foi pego na Indonésia. O homem, nascido e residente no Brasil, com o nome de Marco Archer, acabou sendo fuzilado nas últimas semanas. As legislações dos dois países criaram o conflito, mas prevaleceu a legislação de onde aconteceu o crime, portanto na Indonésia.

[adToAppearHere]

Na foto o presidente da Indonésia, Joko Widodo.

meet-jokowi-indonesias-probable-next-president

O país da Indonésia vem levando uma política de pena de morte com várias pessoas, e o vocalista da banda da camiseta que o presidente está usando na foto, Mark Barney Greenway, do Napalm Death, fez então um apelo ao presidente metaleiro/headbanger.

Mark “Barney” Greenway, do Napalm Death:
124235088_Nepalm_De_396192c

napalm-death-mark-barmney-greenway-2014-billboard-650-300x198

O músico escreveu recentemente uma carta para o presidente, pedindo clemência para um caso similar ao do brasileiro, para libertar dois australianos que estão no corredor da morte:

“Caro Sr. Widodo,
Estou apelando diretamente a você para que, por favor, poupe a vida de Andrew Chan e Myuran Sukumaran, os dois cidadãos australianos que estão atualmente esperando a sentença de morte na Indonésia por tráfico de heroína. Como um seguidor da nossa banda NAPALM DEATH, apreciaria o fato de que nossas letras e ética desafiam o ciclo contínuo de violência no mundo, quer se trate de um estado ou de um indivíduo. Se estas coisas não forem desafiadas e, finalmente, modificadas, eu acredito que nós nunca verdadeiramente avançar como humanidade.
Eu entendo que você está se portando como um líder determinado a mudar as coisas para melhor, e então eu acredito que a concessão de clemência seria um grande passo à frente nesta busca de aperfeiçoamento. Compreendo que a heroína pode ser prejudicial em muitos níveis, mas eu acredito que este é um problema muito mais profundo que não pode ser alterado ou mudado pela simples tomada da vida das pessoas.
Novamente, eu peço respeitosamente que você faça uma diferença real e derrube essas sentenças.
Na esperança e em paz.”

Joko2

Até agora, ninguém foi bem-sucedido nos apelos ao presidente. Nem mesmo o Papa Francisco ou a presidenta Dilma. Além de toda a questão política associada que torna as grandes decisões em um país complexas, o fato de grandes personas já haverem tentado, sem sucesso, encerrar os fuzilamentos na Indonésia, pode reduzir muito as chances de Mark Barney Greenway. O vocalista e um dos líderes do Napalm Death que escreveu a carta buscando fazer a diferença pode até ser desconsiderado politicamente.

[adToAppearHere]

Mas espera-se, de qualquer maneira, que esse vocal de metal extremo consiga influenciar o presidente, nessa simbólica disputa pelo Nobel da Paz: vencendo ou ao menos ganhando pontos pra acabar com os fuzilamentos, avançando na resolução dessa luta.

Fonte: http://visaoetecnologia.com/

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *